RECENTES

SAÚDE - O SINTAR - Sindicato dos Técnicos em Radiologia do DF, faz reivindicações para melhoria do segmento


Segundo o sobradinhense e Técnico Radiológico-Ubiratan G. Ferreira (BIRA) atual Diretor de Comunicação e Imprensa do SINTAR-DF, veio informar a redação do Jornal de Sobradinho que a categoria tem carta sindical reconhecida há 11 anos, e que está a 04(quatro) anos reivindicando junto as autoridades competentes algumas conquistas como:

1 – Aposentadoria especial aos 25 anos de atividades com radiações ionizantes (Raios - x, Tomografia, Desitometria Óssea, Radioterapia, Medicina Nuclear, Mamografia),
2 – Criação do quadro próprio de Técnicos em Radiologia na Secretaria de Saúde do Distrito Federal,
3 – Valorização dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, hoje ao AOSD´S de Conservação e Limpeza ganham muito mais que um Técnico em Radiologia que lida com vidas 24 horas por dia.
4 – Aquisição de equipamentos de Ressonância Magnética. Hoje a Secretaria tem apenas 1(hum)equipamento próprio, e a imagem manchada é a dos Técnicos pela falta de equipamentos para atender a população,
5 – Concessão do regime de 40 horas opcional aos Técnicos em Radiologia como prevê a lei 4.480/2010,
6 – Concurso Público para preenchimento de 400 ou mais vagas nos serviços de radiologia,

Sem dúvida, essas são partes das muitas reivindicações que temos no sindicato, e que foi entregue no último dia 4/9 ao Deputado Paulo Tadeu, através de uma carta, para que houvesse encaminhamento ao Dr. Agnelo Queiroz de 12 itens que estão em pauta. Bira informou ainda, que Agnelo já teria recebido essa carta e que aguarda resultados futuros.

Nenhum comentário