RECENTES

POLICIA: Homem vai à delegacia como testemunha mas acaba preso, em Sobradinho II

Foi à delegacia apenas testemunhar, mas acabou preso por porte de droga e há suspeitas que seja um traficante da região de Sobradinho II. Alex Romel Viana de Aquino, 27 anos, acabou detido na noite de (22/9), depois que a polícia viu a ficha criminal e as denúncias contra o rapaz.

Há quatro meses a polícia investigava o tráfico de drogas na região da quadra AR7, da cidade. Ontem, agentes da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) encontraram Rita de Cássia Batista, 38 anos, com duas pedras de crack e Alex estava em sua companhia.

Convidado a prestar testemunho sobre o flagrante, Alex se dirigiu à delegacia."Quando ele passou o nome e outros dados pessoais, vimos no sistema que ele tinha 10 passagens. E que havia denúncias anônimas informando que Alex era traficante", explicou o delegado-chefe da 35ª DP, Wellerson Gontijo Vasconcelos.

Apreensão
Na casa do homem a polícia apreendeu um revólver calibre .38, seis cartuchos de munição, um computador, uma TV LCD 32 polegadas, uma balaclava - gorro que se estende até o pescoço com uma abertura apenas nos olhos -, e R$ 1630 em espécie.

"Acreditamos que os objetos tenham sido adquiridos através de roubos e com dinheiro do tráfico de drogas. Mas, vamos apurar para confirmar", disse o delegado. Alex tinha passam por três roubos qualificados, um furto qualificado, quatro ameaças, uma desobediência, e outra por porte ilegal de arma.

Rita assinou um termo circustanciado (TC) e foi liberada. Autado por porte de arma, Alex pode pegar de um a três ano de detenção.

Com informações do Aqui DF

Nenhum comentário