RECENTES

ENTREVISTA EXCLUSIVA - Agnelo visita Sobradinho e promete regularizar de vez os condomínios da nossa região


* Júnior Nobre

O candidato ao Governo do Distrito Federal pelo PT, anda cumprindo extensa agenda com atividades em várias cidades satélites. No dia 16 de setembro, Agnelo Queiroz foi recebido por militantes, amigos e empresários de Sobradinho para um jantar de confraternização no Restaurante Trem da Serra. Entre abraços e pedidos de votos, Agnelo Queiroz respondeu com exclusividade a equipe do Jornal de Sobradinho, perguntas relativas à nossa região de condomínios, cidade serrana e área rural.

JS- Sobradinho é uma cidade com o maior número de Condomínios do Distrito Federal, o que o Senhor diria aos moradores quanto à regularização dessas áreas?

AGQ- Nós vamos regularizar os condomínios, uma questão importante é que dos mais de 400 condomínios existentes apenas 9 que foram regularizados, então, nós vamos acelerar esse processo, inclusive vamos fazer uma força tarefa para agilizar essa parte da legalização. Isso dá estabilidade jurídica, dá uma tranqüilidade também para os próprios moradores, e tira dessa insegurança brutal do dia de hoje. Feito isso, nós também vamos ser implacáveis com relação a qualquer tipo de parcelamento irregular do Distrito Federal, e teremos uma política habitacional para atender a toda faixa de renda, e poder dar oportunidade a quem não tem acesso a casa própria.

JS - Nossa região do agro turismo rural é próspera, mas requer subsídios do GDF, o Senhor tem planos futuros para essa região?

AGQ- É importante buscarmos qualidade de vida e associar esses espaços a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida. Vamos ter que sentar com esse setor e discutir para saber como incentivar. Isso é bom para economia por que incentiva o agro turismo rural e também é bom para essas propriedades, por que ajuda a preservar essa beleza natural. Abrangendo a área rural do DF, quero construir 160 km de asfalto nos quatros anos de governo, e introduzir cursos técnicos voltados à área agrícola no ensino médio da rede pública e dar preferência, nas compras governamentais, aos produtos oriundos de fazendas do DF para abastecer os programas mantidos pelo GDF. Afirma

JS- O que o Senhor diria aos moradores de Sobradinho, nesse momento que antecede as eleições do dia 3 de outubro?

AGQ- Diria que essa cidade é maravilhosa, que tem uma grande identidade, e que podem apostar em um governo diferente, ético e transparente que vai ajudar no desenvolvimento de Sobradinho. Vamos incentivar nossas médias, pequenas e micro empresas, ampliar a área de expansão econômica de Sobradinho, e também, resolver e enfrentar as questões relacionadas ao serviço público, melhorando a saúde que já é dramático, a segurança pública que já é um problema sério na cidade, a questão do transporte público, e a educação nem se fala – vamos trazer uma escola técnica federal para a cidade, no intuito de ajudar a formar os recursos humanos, a nossa juventude, e queremos instalar creches públicas em Sobradinho I e II que cuidem bem das nossas crianças em horário integral para que as mães possam trabalhar com tranqüilidade. Posso dizer que esse é um momento de otimismo importante para o desenvolvimento da cidade.

(*) Por Júnior Nobre – Foto Eduardo Nobre

Nenhum comentário