RECENTES

PESQUISA: Para o SOMA, Roriz amplia liderança


Passada uma semana da última pesquisa do Instituto Soma Opinião e Mercado, nova sondagem do instituto revela aumento na diferença entre os dois principais candidatos ao GDF. Na pesquisa mais recente, Joaquim Roriz (PSC) aparece com 47% das intenções de votos, contra 28% de Agnelo Queiroz (PT). Uma diferença de 19 pontos percentuais. A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 19 de agosto. No levantamento anterior, Roriz tinha 41% e Agnelo 19%, uma diferença de apenas nove pontos percentuais.

Uma das justificativas para o aumento da preferência pelo ex-governador seria a confirmação de que ele ainda continua candidato, apesar da impugnação do Tribunal Regional Eleitoral. Há alguns dias, Roriz sentiu nas pesquisas o impacto de sua impugnação. E precisou ir a debates, entrevistas, além de investir no programa eleitoral, como forma de confirmar aos eleitores que ainda estava no páreo.

A pesquisa Soma aplicou 973 questionários, no Distrito Federal, e tem margem de erro de 3,1 pontos percentuais. Seus registros são, no TSE, 24272/2010, e no TRE 26719/2010.

Fonte: blog Paola Lima - foto Sheyla Leal

Nenhum comentário