RECENTES

Roriz prioriza a Saúde, Educação e Segurança com candidatos


A reunião realizada hoje (9) entre o ex-governador Joaquim Roriz (PSC) e os candidatos a deputado federal na Coligação Esperança Renovada que reúne os partidos PSC, PSDB, PRTB, PTS, PMN, PR, PTdoB, PP, PSDC e o DEM , contou com 21 dos 24 candidatos da chapa única da coligação para deputado federal. Eles apresentaram ao candidato ao governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz, as propostas para a capital federal e as cidades satélites.

Os candidatos fizeram uma exposição individual e, em seguida, cada ponto foi discutido. Ao final, duas horas depois, todos chegaram a um denominador comum, para eleger quais as áreas que seriam tratadas como prioridade. Juntos, apontaram a Saúde, a Segurança e a Educação, como as principais.

Durante o encontro também foi definido que deveriam ter um discurso uniformizado em defesa das propostas de Roriz para o futuro do Distrito Federal.

As propostas de Roriz para essas três áreas fazem parte do seu Plano de Governo, o mesmo que resumidamente expõe as 20 ações que vão fazer a diferença para o futuro do Distrito Federal a partir de 1º de janeiro de 2011. Roriz defende resgatar a saúde pública, equipando os hospitais e postos de saúde. Além disso, ele quer garantir o fornecimento de medicamentos e que os Postos de Saúde funcionem 24 horas. Mas entre tantas propostas para o DF, há uma grande e audaciosa, que é a criação da Cidade da Saúde, que consta de um centro hospitalar de excelência que fará de Brasília uma referência nacional na área.

Na área da segurança pública Roriz quer reequipar a Polícia Civil e a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Detran, com a aquisição de equipamentos e a ampliação do efetivo das corporações. Ademais, em conjunto com o Governo Federal, Roriz defende a reposição das perdas salariais das instituições de Segurança Pública do DF e também equiparar os benefícios da Polícia Militar aos da Polícia Civil.

A Educação integral é outra proposta que o ex-governador quer implantar em todo o DF, dando oportunidade para todas as crianças, de forma que elas cheguem ao nível superior com um mesmo padrão de ensino.

Por Daise Lisboa / Foto Sheila Leal

Nenhum comentário