RECENTES

Alguns eleitores vão votar em seções diferentes este ano

Reorganização foi necessária para acomodar os novos eleitores do DF. TRE garante que a alteração não é no endereço de votação, o que mudam são apenas as salas.
No dia 3 de outubro, mais eleitores vão às urnas no DF em comparação com a última eleição. Nesses quatro anos, houve um aumento de 11% no número de eleitores. Em 2006, eram 1.655.000 eleitores. Agora, vão ser um 1.836.000.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, por causa desse aumento, foram feitas mudanças em algumas zonas eleitorais. O número de seções aumentou e eleitores de 12 cidades no DF vão votar em seções diferentes.

“De repente, é um lugar longe e a gente não pode ir”, fala a aposentada Maria Inês de Assis. “Se a pessoa não tiver carro e mudar para um lugar longe, é um problema”, acrescenta a aposentada Isabel Rodrigues.

Mas segundo o TRE, não é preciso se preocupar porque o endereço do local de votação vai ser o mesmo da eleição anterior.

As mudanças de seções foram feitas em Ceilândia, Granja do Torto, Lago Sul, Lago Norte, PAD-DF, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho, Taguatinga, Varjão e Vicente Pires.

O eleitor também não precisa se preocupar com título que ainda tiver a seção antiga. Vai ser possível votar com o mesmo título, sem esquecer que, desta vez, é necessário apresentar outro documento com foto, como a carteira de identidade.

(*)Para saber se houve mudança de seção, basta ligar para o 3441-1000 ou entrar no site do TRE-DF.

Nenhum comentário