name='content'> ]]>

RECENTES

Exposição Agropecuaria e Feicotur movimentam Sobradinho

*Cida Magalhães

O final de semana em Sobradinho será de muita festa. Shows diversos, barraquinhas de comidas típicas, parque de diversão, exposições de grandes, médios e pequenos animais e de produtos agrícolas, artesanatos, empório rural e cavalgadas. É a 26ª. Exposição Agropecuária de Sobradinho e a 10ª. Feicotur – Feira do Comércio e Turismo da cidade, que acontece no estacionamento do estádio Augustinho Lima, com entrada franca, de 4 a 6 de junho.

No primeiro dia de festa, (04/06), os shows começam às 19 horas e a grande atração musical é a dupla sertaneja de Goiânia, Bruno e Matheus. No sábado, (05/06), à partir das 16 horas os portões já estarão abertos à comunidade e os shows começam às 18 horas, com Alex Júnior e Banda e a dupla Rick e Rangel. No encerramento, domingo, (06/06), às 10 horas, haverá a grande cavalgada, com participação de 150 cavaleiros e amazonas. A programação musical começa mais cedo, à partir das 16 horas e o show da famosa dupla Pedro Paulo e Matheus fecha com chave de ouro os festejos.

Segundo o administrador da cidade, Carlos Augusto Barros, a exposição é uma realização da Administração de Sobradinho, Emater-DF, empresa vinculada a Secretaria de Agricultura, Associação de Criadores e Produtores de Sobradinho – ACPS, Associação Rota do Cavalo e Feicotur. Esta é a grande atração do aniversário da cidade que começou no dia 9 de maio e teve eventos sociais e esportivos durante todo o mês.

O diretor de Agricultura da Administração, Jorge Soares Rocha, esclarece que o evento consiste em demonstrar as potencialidades da área rural de Sobradinho, no que diz respeito ao desenvolvimento agropecuário, social e turístico. Também objetiva difundir conhecimentos sobre tecnologias de produção e consumo, através do intercâmbio de informações entre técnicos, produtores e consumidores. “A cidade tem a maior bacia leiteira do DF, grande número de haras e o turismo rural cresce a cada dia”, complementou.

Os organizadores da exposição esperam um público de 300 mil pessoas. Uma das metas é promover a confraternização entre diversos grupos, como produtores rurais, estudantes, trabalhadores e mulheres rurais, moradores da cidade e da região, além de representantes de instituições públicas e privadas.

(*) Cida Magalhães é Jornalista / fonte - blog do Tarcísio Pádua/aliastpadua

Um comentário

Anônimo disse...

A festa foi num todo muito bonita, lamentei a ausência de vários empresários da cidade. Acho que a Feicotur hoje é mais uma agencia bancária da organização, que de 12 em 12 meses tem um investimento financeiro. Lamentável! Outro fato muito triste é ver a festa sendo explorada por um político que se diz dono da cidade, o Banner no parecia um palco político divulgando a todo momento o nome do deputado Raad, será que ele pagou para estar lá. Sei que empresários para divulgar o nome de suas empresas pagaram caro para estar numa festa patrocinada pelo governo. Joao Fortes