name='content'> ]]>

RECENTES

Doze anos de compromissos cumpridos


(*)Paulo Tadeu*

No final de 2010, completo doze anos de mandato como Deputado Distrital. Nesse período, procurei agir com serenidade e respeito às diferenças de opinião, focado nos meus compromissos públicos com a classe trabalhadora, os movimentos sociais, o fortalecimento do Estado e seus servidores e as melhorias nas políticas públicas da área social do GDF.

Em meus votos, discursos e projetos de lei, fiz refletir meu ideário de uma sociedade socialista, justa e igualitária. Por isso fiz a defesa de projetos como o passe livre estudantil no transporte público do DF, a aplicação de mais recursos no na educação e saúde públicas, a melhoria no transporte coletivo e a preservação do meio ambiente. Também atuei para melhorar o esporte amador, o lazer e o bem-estar da população.

Votei contra todos os projetos do Governo desfavoráveis ao interesse da classe trabalhadora, como foi o caso do plano de demissão voluntária, o congelamento de salários, o PDOT da especulação imobiliária e os constantes aumentos abusivos de impostos como IPTU, IPVA e Taxa de Limpeza Pública.

Na fiscalização do Governo, procurei defender de modo intransigente os interesses da sociedade, como o comprovam as ações que exigiram a correta aplicação da lei e dos impostos arrecadados, as que combatiam a grilagem de terras públicas, a especulação imobiliária e a dilapidação do patrimônio público para favorecer grandes grupos econômicos. Assinei todos os pedidos de CPI, participei de várias delas e fui relator de duas: a da Educação e, atualmente, a da corrupção do Governo Arruda.

Nos vários cargos que ocupei na Câmara Legislativa, sempre fiz prevalecer o interesse público, pois é nele que está, em última análise, o interesse da sociedade e é por acreditar na sociedade, na construção de ações coletivas, nos espaços de atuação dos movimentos sociais que realizei um mandato hoje reconhecido como o de maior credibilidade no Distrito Federal.

Ao encerrar minha atuação como Deputado Distrital, quero agradecer a todos os que me apoiaram nessa luta e, ao mesmo tempo, pedir o apoio para enfrentar os novos desafios que temos pela frente e, assim, continuarmos na defesa da ideologia socialista e da melhoria da qualidade de vida da nossa população.

*Paulo Tadeu é deputado distrital, líder do PT na Câmara Legislativa e pré-candidato a deputado federal

Nenhum comentário