RECENTES

Brasília ganha fundo de apoio ao cinema


Na foto acima o Polo de Cinema e Video de Sobradinho. Recursos captados pelo Funcine poderão financiar estruturas já existentes, como o Polo de Cinema de Sobradinho.

Projeto vai investir na produção independente de filmes brasileiros, realizados por empresas nacionais. Recursos captados poderão ser investidos nos polos de cinema da cidade, em estruturas já existentes, como o Cine Brasília, e na distribuição e comercialização de filmes, entre outras modalidades. Investidores ganharão abatimento no imposto de renda

Brasília se consolida como uma das principais cidades brasileiras a incentivar a produção audiovisual no país. Foi lançado nesta quarta-feira (16) o BRB Brasília Funcine, um fundo de investimentos dirigido a pessoas físicas e jurídicas e voltado à produção cinematográfica, bem como à exibição e distribuição de filmes e demais obras audiovisuais.

Quem investir no Funcine poderá contar com abatimento no Imposto de Renda, sendo de até 6% do IR devido. Já para as pessoas jurídicas, essa dedução pode ser de até 3% do imposto de renda a ser pago. Os recursos captados pelo Funcine poderão financiar estruturas já existentes, como o Polo de Cinema de Sobradinho, o tradicional Cine Brasília e a construção de novas salas e complexos de exibição. Como é um fundo de investimentos fechado, com duração de dez anos, o BRB Brasília Funcine estará aberto à captação de recursos entre 15 de junho deste ano e 14 de junho de 2011, quando se encerra a distribuição de cotas aos investidores.

O Funcine é semelhante aos demais fundos de investimentos existentes no mercado quanto à administração, gestão, custódia e ao cálculo da rentabilidade, sendo regulado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Os interessados em aderir ao Funcine podem procurar uma agência do BRB ou acessar o endereço eletrônico: www.brb.com.br/funcine. Na página do Funcine na internet estão presentes todas as informações sobre o novo fundo de investimentos que chega à Brasília e à cultura brasileira.

(*) Com informações da Secretaria de Cultura/ Foto: Divulgação/AR Sobradinho

Nenhum comentário