RECENTES

POLÍTICA: Agnelo Queiroz, costura o apoio do PV para a sua chapa


Na foto acima, Eduardo Brandão-Presidente Regional do PV em apoio a Agnelo Queiroz

Flexibilidade garante apoios
Assumindo o compromisso de liberar aliados para outros palanques presidenciais, o candidato do PT a governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, já costurou o apoio do PPS e do PV para a sua chapa. Conversou com o deputado Augusto Carvalho, que andava meio ressabiado, e até com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, de quem se esperava alguma resistência à coligação. A resistência se dissipou. Agnelo assegurou a Augusto que nada impediria seu apoio a José Serra, ainda que tanto ele próprio quanto seu virtual vice, Tadeu Filippelli, tenham compromissos com a ex-ministra Dilma Rousseff.

No palanque com Marina
Também o PV recebeu compromisso semelhante. O presidente regional do partido, Eduardo Brandão, recebeu de Agnelo a garantia de que poderia apoiar abertamente a candidatura da senadora Marina Silva à Presidência da República. Juntando PPS e PV, a chapa de Agnelo amplia também seu tempo de rádio e televisão em quase um minuto e meio.

Para garantir o quociente, tanto Augusto Carvalho quanto Eduardo Brandão terão também vaga assegurada nas chapas de deputados federais alinhadas com a candidatura de Agnelo. Sem isso, ambos enfrentariam dificuldades até para conseguir ultrapassar o quociente eleitoral. Augusto enfrentará uma campanha dura para a reeleição. Brandão contará com a vantagem de uma suplência e, eventualmente, participação em um futuro governo.

Mais alternativas
Em tempo, a chapa de Augusto ou Brandão não seriam necessariamente as que incluírem os candidatos petistas. A coligação de Agnelo deve contar com duas chapas para a Câmara dos Deputados e mais do que isso para a Câmara Legislativa.

(*)Fonte: trecho da coluna de hoje (Do Alto da Torre) de Eduardo Brito,do Jornal de Brasília/Foto: divulgação - Mais sobre Eduardo Brandão no blog: http://eduardobrandaopv.blogspot.com/ ou click no título dessa nota

Nenhum comentário