RECENTES

Torre de TV Digital pronta em outubro


O governador Rogério Rosso afirmou que a inauguração da Torre de Televisão Digital localizada em Sobradinho, será inaugurada em outubro. A declaração foi feita durante um evento produzido por uma emissora de TV que lançou, oficialmente, o sinal digital em Brasília.
A Torre de Televisão Digital foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e batizada de Flor do Cerrado. A construção terá 183 m de altura e custará R$ 68 milhões. O lugar também promete ser um novo ponto turístico da cidade, com restaurante e espaço cultural. Quando estiver pronta, a tecnologia empregada irá facilitar a transmissão digital para as TVs locais, melhorando a qualidade de imagem e som para todos os brasilienses.

Durante o evento, Rosso aproveitou para falar sobre a necessidade de firmar Brasília, nos próximos 50 anos, como a capital da informação e tecnologia. “A vocação desta cidade é tornar-se uma grande cidade tecnológica. Vamos nos preparar para abrir a Copa do Mundo e sermos o centro internacional de mídia em 2014”, afirmou o governador.

(*) Agência Brasília - GDF/ blog Aliastpadua.

Nenhum comentário