RECENTES

Pão de Sal comemora seus 28 anos





Por Júnior Nobre - texto e fotos

Pois é, no próximo mês a Pão de Sal completa seus vinte e oito anos! Ao longo desse período inúmeras transformações aconteceram e a de gestão empresarial foi à maior delas. Segundo o Sr Wilmar Ferreira, fundador da Pão de Sal – declarou com exclusividade ao Jornal de Sobradinho que suas prioridades a princípio não eram só as obras, restaurações e decoração da loja – ligado a certas tradições e nostalgias, sempre pensava que domingo de manhã antes da missa, era hora de ir à padaria.

Segundo Wilmar - há cerca de vinte anos era possível e até comum encontrar no caixa da padaria um aviso: “Banco não vende pão. Padaria não troca cheques!”. Era um alerta aos inconvenientes que insistiam em usar o caixa da padaria como um caixa de banco, no qual se descontavam cheques nas emergências financeiras. Sim, usava-se cheque há vinte anos. E trocavam-se cheques por dinheiro nas padarias.

Lembro também que há vinte anos as padarias possuíam aqueles caderninhos nos quais se registravam os clientes e seus débitos. As faturas, o controle de estoque, o cadastro de funcionários, de clientes e de fornecedores, os registros fiscais, as compras, tudo era registrado e mantido com papel e lápis. E não havia o código de barras. Não havia tecnologia “TI” na padaria. Mas mesmo assim, conceitos como os de gerenciar a demanda já eram amplamente utilizados pelos padeiros.

Veja só, algumas coisas na cidade que escolhemos para residir não podem mudar, nem deixar o supermercado tomar conta, como por exemplo:
• O jornaleiro, porque com quem mais a gente ia encomendar o fascículo que falta ou escutar que o jornal já acabou. (Porque que eu não peguei na cidade!)
• O botequim (instituição mundial), porque onde mais íamos pedir fiado e decidir a mudança do técnico de futebol ou o futuro do país.
• A padaria porque em qual outra loja íamos “provar” um salgadinho na maior cara de pau e somente levar uma bisnaga e um litro de leite. Às vezes fico vendo estas senhoras que experimentam mastigando, olham pensativas para o alto, esfregam os dedos um no outro para limpar os farelos e dizem “Está bom! Muito Bom!” “e levam somente meia dúzia de pãezinhos franceses declara o Sr. Wilmar”.

História:
Em 1982, morando em Sobradinho e trabalhando no segmento de Posto de Gasolina o Sr. Wilmar Ferreira, patriarca e fundador da Pão de Sal, decidiu aproveitar sua habilidade adquirida no comércio e o gosto pela culinária para complementar a renda da família e iniciou o pequeno negócio de panificação na quadra 04, preparando o básico e pouco sortimento em doces e salgados.

Com o sucesso dos quitutes, em 1993, Wilmar Ferreira decidiu ampliar seu negócio construindo nova sede com amplas e modernas instalações na comercial da quadra 06 e formalizou de vez a implantação da Panificadora & Confeitaria Pão de Sal. Com esse diferencial, Wilmar Ferreira conquistou clientes e fortaleceu a Pão de Sal no mercado.

Após concluírem suas formações, os três filhos de Wilmar, Marcus, Nando e Cris, juntaram-se a ele no comando da Confeitaria e iniciaram uma nova fase na empresa, focada na melhoria do atendimento e na expansão dos produtos e serviços.

Durante todos esses 28 anos, a empresa manteve-se dedicada à preparação de produtos artesanais, prezando pelo bom relacionamento com os clientes e com os funcionários.

O crescimento da Confeitaria Pão de Sal, entretanto, não afastou Wilmar do controle da produção e, até hoje, ele é responsável pela consultoria e o toque caseiro de salgados, doces, tortas e sanduíches. Atualmente a Pão de Sal conta com 55 colaboradores, sendo o corpo técnico formado por uma nutricionista e uma técnica em nutrição.

Reconhecimento:
Inúmeros prêmios Destaques do Ano já foram recebidos pela empresa, mas vale registrar o mais recente deles o Destaque Setorial do Ano de 2006, uma comenda oferecida pela FIBRA ao segmento de panificação do DF aonde a Panificadora Pão de Sal foi à grande homenageada.

Tradição
Desde 1982, a confeitaria Pão de Sal cria sabores inesquecíveis, sem deixar de lado um toque caseiro e personalizado.

Prontidão
A Pão de Sal oferece atendimento individualizado e facilitado para você e sua empresa. São vários Kits a sua escolha.

Qualidade
Nossos produtos são especialmente desenvolvidos e passa por um rigoroso controle para garantir qualidade.

PAS
Em 2006, a Confeitaria Pão de Sal foi certificada com a declaração do PAS (Programa de Alimentos Seguros) por atender às exigências de Boas Práticas de Fabricação exigidas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A implantação contou com o apoio do SENAI e com a participação de profissionais como nutricionistas e engenheiros de alimentos.

Para adequar-se às exigências que envolvem procedimentos para a produção higiênico sanitária dos alimentos, a Confeitaria investiu em melhorias na estrutura e na qualificação de sua equipe, através de cursos e treinamentos. A Panificadora & Confeitaria Pão de Sal renova anualmente a certificação.

Responsabilidade Social
Como parte de seu projeto social, a Pão de Sal apóia regularmente várias entidades assistenciais. Veja mais informações de como adquirir produtos da Panificadora e Confeitaria Pão de Sal através do site www.padariapaodesal.com.br

Nenhum comentário