RECENTES

Granja do Torto é alvo de homenagem e pleiteia independência


Raad Massouh defende autonomia do Torto. (Foto: Rinaldo Morelli)
Pela primeira vez desde que foi oficializado, por projeto de lei de iniciativa do deputado Raad Massouh (DEM), o aniversário da Granja do Torto foi comemorado hoje (12), em sessão solene na Câmara Legislativa. Raad, que presidiu a sessão, disse que a Granja do Torto já é uma cidade independente, que merece ter sua própria administração, para que não precise depender de outros.

Para Raad, os pioneiros daquela localidade são também os pioneiros de Brasília, acrescentando que o mais significativo diferencial da cidade é ser o vizinho mais próximo do Plano Piloto. Afirmou, contudo, que um dos problemas mais importantes a serem resolvidos é o da regularização fundiária. O deputado prometeu que vai cobrar do governo todas as promessas feitas à comunidade.

A criação de uma administração regional, levantada Raad Massouh, foi uma das idéias mais defendidas na sessão. André Moreira Antunes, presidente da Associação Boa Esperança, avaliou que o Torto já tem muita coisa, mas que há ainda um grande espaço para crescer. Frisou que isso só ocorrerá com a inclusão da granja no circuito político.

Ajuda - A Granja do Torto já existe há 51 anos, segundo o prefeito comunitário Marcelo Oliveira dos Santos, eleito pelo voto direto dos moradores. Para ele, o local não tem recebido a ajuda necessária para solucionar seus problemas com maior rapidez. E isso, na sua opinião, apenas acontecerá com a criação da Região Administrativa, a exemplo do que ocorreu com o Varjão.

O presidente da Associação das Minigranjas, José Antonio Oliveira Zborowski, também defendeu a independência da Granja do Torto para acabar com a divisão entre o "pessoal de lá e o pessoal de cá", passando a ser um setor habitacional com completa infraestrutura. Também se manifestaram a gerente da Administração de Brasília, Glória Merazzi Rabethege, e a diretora da Escola Classe do Torto, Danielle Vieira Salles.

Diversos convidados foram homenageados com moções de louvor, em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade.

Por Donalva Caixeta Marinho - Coordenadoria de Comunicação Social-CLDF

Nenhum comentário