name='content'> ]]>

RECENTES

Falta acesso para setor de desenvolvimento econômico de Sobradinho

Área voltada para crescimento econômico de Sobradinho não tem via de acesso e nem placas de identificação de endereço. Motoristas fazem manobra perigosa na BR-020 para encurtar o caminho.

O setor de expansão de Sobradinho é uma área de desenvolvimento econômico nas margens da BR-020 que emprega mais de 800 pessoas. Os empresários que se instalaram no local enfrentam diversos problemas, o principal deles é a falta de uma ligação direta com Sobradinho. Um projeto aprovado em 2008 previa a construção de um viaduto para facilitar o acesso à cidade, mas ele nunca saiu do papel.

“O projeto aprovado ligaria uma rua ao setor de expansão econômica em um ponto onde os carros já faziam gato, o que provoca acidentes. O viaduto facilitaria a vida de todos no setor”, explica a presidente da Associação do Setor de Expansão, Onézia Delfino. “Até agora nada aconteceu. Estamos vendo a obra acontecendo na BR-020 e esse viaduto não saiu”, completa.

Sem o acesso direto para o setor, muitos moradores fazem um gato para encurtar o caminho. Eles cruzam a BR e entram na contramão, em uma manobra arriscada. “Tem que fazer o gato, se não fizer o gato não entra”, afirma um motorista. “O setor de expansão não tem contorno, tem que ir lá no Resende, é outra dificuldade para subir, por isso que isso não funciona”, avalia outro.

A falta de placas de endereço dentro do setor de expansão confunde clientes e fornecedores. “Algumas lojas têm placas de endereço, mas, quando não tem, tem que sair perguntando ou vai embora sem saber”, conta o marceneiro Luiz de Paula.

A administração de Sobradinho afirmou que vai mandar uma equipe na próxima segunda-feira (12) para roçar o mato e limpar as bocas de lobo. A Secretaria de Transportes disse que só vai colocar as placas de endereço em junho. O DNIT informou que o único projeto de construção de viaduto previsto para a BR-020 está sendo feito no acesso à Formosa.


(*)fonte: Bernardo Menezes

Nenhum comentário