RECENTES

EXCLUSIVO: Laboratório Sabin investe em Sobradinho

Na foto Janete Vaz e Sandra Costa na área técnica da matriz do Laboratório Sabin, no Brasília Shopping.


No ano de seu cinqüentenário, Sobradinho comemora sua maturidade e pujança e se destaca por ser uma região onde as grandes empresas investem. O Sabin, maior laboratório de análises clínicas do Centro-Oeste, possui cinco unidades na cidade e anuncia a inauguração do primeiro Sabinvacinas na região

“Sobradinho está e sempre esteve nos nossos planos”, contam em coro Janete Vaz e Sandra Costa, diretoras do Laboratório Sabin, uma empresa de excelência no atendimento, qualidade em análises clínicas e investimento tecnológico e referência para todo o País. A primeira unidade inaugurada nesta região administrativa foi em maio de 2001, na Quadra 6 Ed Lyons, e pode-se dizer que nesses 50 anos de existência Sobradinho é tão pujante e importante no cenário do DF que de lá para cá o Sabin montou mais quatro unidades (cinco no total) e se prepara para abrir o primeiro Sabinvacinas na cidade até o final do ano.

Para quem não abre mão de realizar seus exames em uma empresa que preza pela qualidade em todas as etapas do processo, anote uma novidade: o Sabin do Condomínio Jardim Europa está se mudando para novo endereço dentro do mesmo local. A partir deste mês (abril), o novo endereço será no Condomínio Jardim Europa I Quadra 01 Conjunto A Lojas 09/11/13. Planaltina, cidade vizinha, também é uma região estratégica para a empresa e conta com duas unidades do Sabin.

Em seus 26 anos de existência, o Sabin atende cerca de 120 mil clientes e realiza 1 milhão de exame por mês. No total, são mais de 900 colaboradores e 50 empregos diretos e 30 indiretos nesta região. É o caso de Neuza Rodrigues, que nasceu em Sobradinho e comemorou a chegada do Sabin na cidade há nove anos. “No dia que inauguramos, tinha uma fila de 16 clientes felizes por não precisarem ir até o Plano para realizar exames. Hoje esse número já se multiplicou”, conta a supervisora. Com 16 anos de casa, Neuzinha, como é chamada pelos colegas, está desenvolvendo um projeto de reciclagem de lixo dentro do trabalho que já é modelo para todas as unidades do Sabin. “Temos que fazer a nossa parte, tanto em casa quanto na empresa. Só assim conseguiremos fazer um mundo melhor”, comenta.

Sabinvacinas
Imunizar adultos e crianças também parte do compromisso do Sabin com a comunidade. Com dois anos de existência, o Sabinvacinas oferece mais de 20 tipos que previnem doenças graves, como tríplice viral – sarampo, rubéola e caxumba, difteria e tétano, hepatite A e B, HPV, entre outros. O Sabinvacinas possui três unidades e, em 2010, estão previstas mais sete unidades no DF, uma delas em Sobradinho.

(*)Por Carla Spegiorin / foto: Cristiano Eduardo
(*) Especial para o Blog & Jornal de Sobradinho

Um comentário

Anônimo disse...

Isso é trabalho de verdade. Dentre tantas coisas ruins que vivenciamos em Brasília, é muito bom ver profissionais como essas doutoras e sua equipe de profissionais, fazerem algo produtivo para nossa população. E Sobradinho agradece!