RECENTES

Uma “banana” para o povo


"Não bastasse a quantidade de escândalos envolvendo Deputados Distritais e políticos do DEM, agora foi a vez do Deputado Paulo Roriz dá um tiro no pé"
O deputado distrital Paulo Roriz (DEM) vai ser objeto de uma representação de estudantes que faziam manifestação contra o mensalão do DEM na galeria da Câmara Legislativa na tarde desta quarta-feira (17). Eles vão denunciar o distrital por quebra de decoro parlamentar. Os estudantes protestavam contra o escândalo quando, irritado com os protestos, Paulo Roriz chamou os estudantes de “palhaços” e fez um gesto ofensivo, o que popularmente se conhece como dar uma “banana’, no plenário.
Os estudantes seguravam cartazes com críticas aos deputados distritais o que levou o parlamentar a pedir à presidência da Câmara para que todos fossem retirados. “Peço a Vossa Excelência que retire desta Casa esses ‘palhaços’ que estão aqui fazendo o que estão fazendo”. Logo em seguida, o deputado acenou com a “banana”.
De acordo com o código da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, os deputados precisam tratar as autoridades, os servidores da Câmara Legislativa e demais cidadãos com respeito, discrição e urbanidade compatível com a dignidade parlamentar. Se valer o que está escrito, Paulo Roriz está encrencado.

(*) Fonte Blog doplenario/Marcos Machado

Nenhum comentário