name='content'> ]]>

RECENTES

ESPORTE: Vem aí a Corrida Carmem de Oliveira – Sobradinho 50 anos


No dia 16 de Maio deste ano a PRATICANDO Eventos Esportivos realizará em Sobradinho/DF a “Corrida de Rua Carmem de Oliveira”, evento integrante das comemorações do aniversário de 50 anos de nossa Cidade.
Apesar de se tratar de um evento esportivo, serão realizadas duas grandes ações culturais em conjunto com a Corrida, pois, assim, a fomentação da cultura estará abrangendo um público maior e diferenciado.

A parceria entre a Cia da Cultura, a CW Produções e Eventos, a Performance Eventos Esportivos, e com oapoio da Lei de Incentivo a Cultura (Rouanet), realizaremos dentro da Corrida de Rua Carmem de Oliveira os Projetos: Ação Cultural voltado ao público infanto juvenil e um Show com apresentações de artistas locais.

Este projeto encontra-se aprovado pelo Ministério da Cultura na lei 8.313 (Rouanet).
Poderão patrocinar este projeto:

•Pessoa Jurídica pode destinar 04% do imposto de renda vigente.
•Pessoa Física pode destinar 06% do imposto de renda vigente.

Conforme estabelece o Art. 18 da lei 8.313/91, alterado pela lei 9.874/98, o patrocinador poderá deduzir de seu imposto de renda devido, 100% do valor patrocinado, limitando-se a 4% do imposto de renda devido. Tal dedução esta amparada pelo Art 5º da lei 9.532/97 (lei tributária federal), a qual define os limites de dedução do incentivo fiscal. O evento também faz parte das comemorações dos 50 anos de Brasília, Certificada pelo Governo do Distrito Federal (cópia anexo).
A “Corrida de Rua Carmem de Oliveira” percorrerá as principais vias da cidade e contará com atletas de todo o Distrito Federal e entorno. Haverá ainda shows musicais de artistas locais, além de brinquedos para as crianças, proporcionando lazer e diversão para toda a comunidade, unindo competição, confraternização e diversas atrações num formato único, com previsão de participação de 5.000 atletas.

SOBRE A CARMEM:

Carmem de Oliveira é tida ainda hoje como a maior corredora do Brasil em todos os tempos. Primeira brasileira a vencer a Corrida de São Silvestre, em 1995, ela continua sendo a detentora de vários recordes sul-americanos, entre eles o de maratona (2:27:41) conseguido em boston 1994, além dos recordes dos 5, 10, 15 e 21 km,. Nascida em Sobradinho, no Distrito Federal, hoje Carmem presidia a Federação de Atletismo do DF, indicando os caminhos para a evolução de nossos corredores de elite.

OBJETIVOS:

• Organização da “CORRIDA DE RUA CARMEM DE OLIVEIRA”;
• Participação de atletas da comunidade locais e de outras regiões do Brasília;
• Torná-la referência em provas de corrida de rua de Brasília;
• Participação de 5.000 atletas amadores e profissionais;
• Distribuição de R$ 30.000,00 em prêmios; uma das maiores premiações oferecidas no Brasil.
• Shows com artistas locais;
• Incentivo à participação do público espectador;
• Brinquedos para as crianças;
• Arrecadação e doação de alimentos não perecíveis para instituições de Sobradinho.
• Criação do site www.corridacarmemdeoliveira.com.br ;
• Torná-la tradição nas comemorações do aniversário de Sobradinho;
• Incentivo à prática de atividades físicas.
• Homenagem à Carmem de Oliveira, a maior atleta de nossa Cidade.

Maiores Informações:

José Nilton Garcia Júnior
Diretor Comercial
E-Mail: contato@praticandoeventos.com
Tel/Fax: (61) 3522-2089 Cel: 9134-2022
End: SGAN 911 Mód. “F” Ed. Green Park Bl. “G” Lj. 211
Brasília/DF - Cep: 70.790-110
MSN: jose_nilton@hotmail.com

Um comentário

Unknown disse...

Olá. Sou o Prof. Jubé do Centro Educacional Gisno.Os professores estão fazendo as provas deste bimestre em homenagem a Brasília,eu escolhi como tema da minha prova de Educação Física a atleta Carmem de Oliveira,fiz um resumo sobre ela e estarei avaliando os meus 470 alunos com 4 perguntinhas dentro dos Códigos e Linguagens valendo 3.0 pontos. Outra coisa,minha esposa Carmem Jubé irá participar desta homenagem a Carmem de Oliveira em Sobradinho. Grato.