RECENTES

Empreendedorismo & Economia: Microempresários do DF ganham mais incentivo


“Os juros são baixinhos e com isso me tornei uma boa pagadora", diz Maria das Mercedes de Souza (foto acima)- Foto: Roberto Rodrigues

Oportunidade de expandir os negócios com empréstimos a juros baixíssimos é uma das iniciativas do Programa Banco do Povo, que atende aqueles que trabalham de maneira informal, mas se esforçam para entrar na formalidade. Nesta quinta-feira, 88 foram beneficiados com cartas de crédito.

Microempresários do Distrito Federal ganharam uma oportunidade de expandir seus negócios. Nesta quinta-feira (25), o Banco do Povo liberou créditos para 88 empresários.Os valores são de R$ 11 mil para pessoa física e R$ 22 mil para pessoas jurídicas. O dinheiro é oriundo do Programa de Geração de Emprego, Trabalho e Renda (PROGER), vinculado ao Ministério do Trabalho. O programa atende aqueles que trabalham de maneira informal, em pequenos negócios familiares, como por exemplo, quem faz serviços de marcenaria, fabrica roupas, comidas, doces caseiros e artesanato, além das pequenas e microempresas.

Os beneficiados têm até a próxima segunda (29) para abrir uma conta corrente do Banco Regional de Brasília (BRB). O valor será depositado na conta no mesmo dia. A partir desta data, os microempresários terão 10 dias corridos para assinarem o contrato. Aqueles que receberam o crédito como pessoa física tem a carência de três meses para iniciarem o pagamento das parcelas. Já as pessoas jurídicas começam a pagar dentro de seis meses.

Para conseguir o empréstimo, é necessário fazer um cadastro no Banco do Povo, que possui unidades no Plano Piloto e em Taguatinga, ou comparecer em uma Agência do Trabalhador. Segundo Paulo Roberto Fernandes, gerente do programa, o juro baixo é um dos maiores atrativos. “O valor gira em torno de 0,8% ao mês. Sem contar, que nós oferecemos um crédito assistido. Onde o microempresário recebe orientações sobre como usar o dinheiro e pode, inclusive, participar de cursos do Sebrae que são oferecidos por nós”, afirmou.

Maria das Mercedes de Souza, moradora do Paranoá, é uma das maiores freguesas do empréstimo. Esta é 18ª vez em que ela recorre ao Banco do Povo para impulsionar seus negócios. Dona de uma barraca na Feira da Torre, ela conta não tem medo de recorrer ao empréstimo. “Os juros são baixinhos e com isso me tornei uma boa pagadora. Sempre que preciso o banco me ajuda”, conta.

(*)Por Thássia Alves - Agência Brasília

Um comentário

Jessica alves disse...

ola .
que legal!!
to fazendo um trabalho da nossa cidade e esse post ta me ajudando muito !!!
brigadão