RECENTES

GDF suspende contratos temporariamente


Governador em exercício Wilson Lima pede à conselheira Anilceia Machado, presidente do Tribunal de Contas do DF, agilidade na auditoria dos contratos com empresas citadas em inquérito. Pagamentos só serão liberados após avaliação do tribunal/Foto: George Gianni

O governador em exercício Wilson Lima determinou nesta quarta-feira (24) a suspensão preventiva de todos os pagamentos relativos a contratos firmados entre o GDF e empresas citadas no inquérito da Operação Caixa de Pandora, que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão foi comunicada ao secretário de Fazenda, André Clemente, e deve valer até que o Tribunal de Contas do DF (TCDF) conclua a auditoria – já em fase final – que vem fazendo sobre os contratos.

Durante encontro nesta tarde com a presidente do TCDF, Anilceia Machado, Lima pediu agilidade na auditoria. Os contratos suspensos só devem ser liberados após o aval dos conselheiros do tribunal. “Ressalto que as eventuais orientações advindas das análises que estão sendo feitas serão de máxima valia para que a administração pública do DF possa nortear sua conduta em relação aos fatos constantes do já citado inquérito”, explicou o governador em exercício no pedido entregue a Anilceia.

(*) Por Thássia Alves - Agência Brasília

Nenhum comentário