Pesquise neste blog

Secretaria de Estado da Casa Civil - DF

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Música: Coreografia ao Vivo

Dia 8 de setembro, foi comemorado o Dia da Coreografia e o Black Eyed Peas - cantou a música I gotta Feeling, para milhares de americanos que compareceram no centro de Michigan Avenue Chicago, que foi fechada para a Oprah Block Party. Junto com o Black Eyed Peas, algumas celebridades estavam presentes, incluindo Rascal Flatts, Jennifer Hudson e Criss Angel.

Veja o vídeo, e tire suas conclusões...

OBS: Click no título dessa nota para assistir ao vídeo!

Pensamento: Inspirada!
















O que me atrai nas pessoas é o que elas me inspiram,
me atraio por pessoas que me subestimem
e inspirem em mim minha superação, minhas vitórias,
me atrai ainda mais atrair pessoas que
se inspirem com minhas conquista.

Inspirar pessoas é o que faz da vida
minha maior inspiração!

[Dona Geovane]

Convite: A Semente será lançada


Por Nando Ferreira-Presidente da ACIS/Associação Comercial e Industrial de Sobradinho

Este é um projeto para o reino de DEUS,vamos divulgar e fazer a palavra de DEUS
chegar a novas vidas. Creio que muitas vidas serão tocadas nesse dia.

Realização do evento acontecerá dia 28 de Novembro as 19hs no Ginásio de Esportes de Sobradinho
OBS: Não será cobrado ingresso.

Faculdades ESPAM realiza ações de Cooperação no Dia da Responsabilidade Social



















Acadêmica durante aferição de pressão: atividades múltiplas
Texto e Foto: Conrado Vitali
O ensino responsável foi celebrado no último dia 26 de setembro. Na data, comemorou-se, em nível nacional, o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Dona de um extenso histórico de realizações na área social, a ESPAM atuou em várias frentes de cooperação no dia 26. Um grupo de alunos fez um mutirão de limpeza do Parque Ecológico Jequitibá, em Sobradinho. A ação sócio-ambiental foi organizada pelo NRS (Núcleo de Responsabilidade Social). Ainda na data, também sob organização do NRS, simultaneamente, um outro grupo de alunos esteve na Escola-Classe 14, em Sobradinho, desenvolvendo uma série de ações sociais;entre as quais a montagem de uma briquedoteca e de uma sala de leitura; palestras sobre empreendedorismo, direito da criança e higiene bucal, assistência jurídica gratuita e ainda salão de corte de cabelo. As atividades foram oferecidas por alunos de vários cursos da instituição.

Charge: Rio para não chorar

Gastronomia: Gazpacho










Ingredientes:

01 pão françês sem casca;
01 kg. de tomates maduros sem pele e sem sementes;
02 dentes de alho;
03 colheres das de sopa de vinagre de vinho tinto;
06 colheres das de sopa de azeite;
02 chávenas de água gelada;
Sal e pimenta do reino à gosto.

Guarnições:

Cebola picada;
Cebolinha verde picada;
Pepino japonês em cubos;
Pimentão verde, amarelo e vermelho em pedaçinhos;
Ovos cozidos picados;
Croutons.

Modo de preparo:

Coloque o pão em uma tijela e mergulhe na água filtrada por 2 minutos. Esprema o pão para retirar o excesso de água e coloque no liquidificador. Junte os tomates, o alho, o azeite, o vinagre, o sal e a água e bata por 2 minutos. Em segiuda, passe pela peneira, tempere com a pimenta e leve à geladeira por umas 3 horas.
Servir a sopa gelada com as guarnições em potinhos separados.

Por Júnior Pimenta

Marketing/Publicidade - Foto incompleta / Lowe Ginkgo















Por Emerson Silva/ Foto: Lowe Ginkgo
Achei essa realmente ótima, é um uso bom para o SMS na propaganda. Para o lançamento das linhas Axe Day e Axe Night um impresso foi lançado em uma revista, mas tem um porém, o anúncio vem incompleto. A peça diz: “Para completar esse anúncio, envie a mensagem AXE para 2345 depois das 21h.”
Depois de enviar a mensagem o usuário recebe uma resposta e pronto! Você ganha o resto da imagem. A criação foi da agência Lowe Ginkgo, de Montevidéu.

Câmara homenageia padre José Henrique, de Sobradinho




















Deputado Raad Massouh, propôs a homenagem e vai entregar o diploma que simboliza o título (Foto: Silvio Abdon/CLDF)
A Câmara Legislativa realiza hoje (29), a partir das 19h, sessão solene para entrega do título de Cidadão Honorário de Brasília ao padre José Henrique Félix Matos, da Paróquia Imaculada Conceição, situada na Quadra 13 de Sobradinho. A homenagem foi proposta pelo deputado Raad Massouh (DEM), que também deverá presidir a Mesa daquela solenidade, no Plenário da Casa.

Zildenor Ferreira Dourado - Coordenadoria de Comunicação Social

URGENTE: Oportunidade de Trabalho!

Empresa de comunicação com área de atuação em Sobradinho I , II e Condomínios contrata urgentemente para integrar seu quadro de funcionários; 05 mulheres com idade acima de 25 anos que possam comprovar experiência no ramo de vendas e serviços e que tenha obrigatoriamente no mínimo ensino médio. Oferecemos treinamento e oportunidade de crescimento na empresa, bônus em dinheiro por produção e metas, ajuda combustível caso tenha veículo, passagem e vale refeição. Garantimos todas as obrigações trabalhistas. Enviar currículum vitae, para o endereço Quadra 14 Número 19 - Condomínio Morada dos Nobres CEP: 73000-000 A/C Contato/2009

A Sobradinhense Anilcéia Machado é eleita presidente do TCDF Biênio 2009/2010


Foto: Junior Nobre(arquivo)
Em sessão ordinária realizada na tarde do dia 22/09, presidida pela Conselheira Anilcéia Luzia Machado, a Conselheira Anilcéia Machado e o Conselheiro Manoel de Andrade foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal para o biênio 2009/2010

Anilcéia Machado agradeceu a confiança dos conselheiros e ressaltou que conta com a participação de todos para presidir a Corte de Contas.

Participaram da escolha da presidência os Conselheiros Ronaldo Costa Couto, (embora em férias apresentou seu voto em envelope lacrado), Marli Vinhadeli, Jorge Caetano, Manoel de Andrade, Renato Rainha e Anilcéia Machado. A procuradora geral do Ministério Publico junto ao TCDF, Márcia Farias foi a escrutinadora do processo.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Câmara homenageia 42 anos do Senac

















Deputado Rôney Nemer, autor da homenagem ao Senac (Foto: Silvio Abdon/CLDF)

A Câmara Legislativa realiza sessão solene na noite desta segunda-feira (28)em homenagem aos 42 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial(Senac-DF). A iniciativa é do deputado Rôney Nemer (PMDB) e a sessão acontecerá na 903 Sul, sede do Senac, a partir das 19h.

O Senac é uma organização de caráter privado que vem contribuindo para a superação dos problemas sociais e econômicos do país, por meio da capacitação profissional de trabalhadores para as áreas de comércio e serviços. É mantido pelas empresas desse setor, que destinam ao Senac 1% calculado sobre o total da folha de pagamento.

Atuando com o objetivo de produzir conhecimento para o setor do Comércio de Bens, Serviços, Turismo e Saúde, o Senac-DF coloca à disposição da sociedade programações educacionais presenciais e a distância, produtos editoriais e o melhor da tecnologia.

Desde 30 de agosto de 1967, o Senac-DF qualificou mais de 960 mil profissionais. A instituição oferece cursos nos níveis básico, técnico e tecnológico, disponibilizados para a sociedade em forma de rodízio. A cada três meses, novos cursos são incorporados. As áreas de atuação são: artes, comércio, comunicação, gestão, idiomas, imagem pessoal, informática, saúde, e turismo e hospitalidade.

O deputado Rôney é autor dos requerimentos para realização de sessões solenes em comemoração aos 40 anos do Senac, em 2007 e desses 42 anos, 2009, além da concessão do título de cidadão honorário de Brasília ao seu diretor regional, Luís Otávio da Justa Neves.

Luís Cláudio da Silva Alves - Coordenadoria de Comunicação Social

Teatro de Sobradinho sedia ,30, Seminário de Administração



















Texto e Foto: Conrado Vitalli

Foto Arquivo- Teatro de Sobradinho durante atividade do curso de Administração: seminário desta terça será realizado no local

O Teatro de Sobradinho será palco nesta terça-feira,30, do seminário "DESAFIOS DE GESTÃO", promovido pela coordenadação do curso de Administração das Faculdades ESPAM.O seminário vai reunir alunos e professores em palestras sobre a realidade do universo corporativo. As informações são da coordenadora de Administração, professora Kátia Palomo. A abertura oficial está programada para as 19h30. Conheça a programação completa:
DESAFIOS DE GESTÃO - Seminário do curso de Administração:
Exposição de trabalhos acadêmicos
19h30 – Abertura oficial
19h45 – Desafios mercadológicos:
“A Busca do Empreendedorismo com Aplicação dos Conceitos de Marketing”
Palestrante: Marcelo Ramos
20h30 – Os Desafios na Gestão de Pessoas:
“Atitudes e valores de pessoas de alto desempenho”.
Palestrante: Alex de Brito Bonifácio
21h15 – Desafios logístico e tecnológico: “O voto eletrônico”
Palestrante: Athayde Fontoura Filho
22h10 – Apresentação Cultural
22h30 – Encerramento

Juntos por uma Educação Melhor



Primeiro Semestre de 2009
Trabalho em Equipe, Dedicação e Muitas Conquistas


Este é o balanço do primeiro semestre de 2009. Toda a equipe da Diretoria Regional de Ensino de Sobradinho e os profissionais de Educação empenharam-se na promoção do ensino público de qualidade. Não faltaram esforços e determinação em prol da melhoria da Educação. Não faltaram empreendedorismo, criatividade e parcerias com instituições públicas e privadas para o desenvolvimento de projetos, programas e eventos educacionais. Não faltaram reuniões, encontros e seminários para traçar metas de trabalho. Não faltaram visitas às instituições de ensino para definir estratégias direcionadas à melhoria da relação escola-comunidade e entre todos os segmentos desta Regional de Ensino.
Ressaltamos também a importância da reestruturação do espaço físico. Hoje estamos alocados num ambiente mais propício à articulação entre os vários núcleos, possibilitando a otimização no uso de tempo e espaço. Ainda nesse primeiro semestre, iniciou-se a construção da Escola Classe Morro do Sansão e das escolas da Vila Rabelo e da Nova Colina; várias outras foram reformadas.
A comunicação no âmbito desta DRE também foi intensificada, melhorando a circulação de idéias e de projetos com vistas à promoção de atividades e ações administrativas e pedagógicas. Para isso, utilizamos vários veículos de informação, entre eles a parceria com o Jornal de Sobradinho e o Semanário Educadinho, com a perspectiva de dar visibilidade às ações na área de educação em nossa cidade.
Enfim, estamos atentos aos anseios de toda a comunidade escolar. Nosso objetivo, em consonância com as políticas públicas de ensino do GDF, é elevar a qualidade da Educação e promover o acesso e a permanência do aluno por meio de programas diversos. Essa é uma tarefa árdua, que exige a dedicação de todos. Os desafios existem; todavia, temos consciência do empenho de todos os profissionais de Educação de Sobradinho, que não medem esforços para atingirem os objetivos propostos, pois “estamos juntos por uma educação melhor”.

Ranieri Carneiro Falcão
Diretor Regional de Ensino de Sobradinho

Educação: Alunos do CIL vencem concurso

Os alunos Genilson Silva Dias e Rayane Lúcia Silva Barbosa, do Centro Interescolar de Línguas de Sobradinho-CIL, foram vitoriosos no concurso cultural “Ateliê de Criação Poética”, realizado durante o XVII Congresso dos Professores de Francês.
O prêmio inclui quinze dias de intercâmbio na França. A viagem será em junho de 2010 Esta é a segunda vez que Rayane é premiada com viagem para a França. Parabéns a toda a equipe do CIL e aos alunos premiados pelo excelente desempenho!

Educação: Obras do estacionamento da DRE ( Divisão Regional de Ensino)

Numa parceria entre a NOVACAP e a DRESO, o professor Ranieri Falcão, Diretor da Regional de Ensino de Sobradinho, conseguiu a obra do estacionamento da DRE. Em pleno vapor, a equipe e as máquinas começaram no dia 22 de setembro, mais uma conquista para qualidade e comodidade dos funcionários e usuários do sistema de educação de nossa cidade!

Educação: Simpósio sobre Alfabetização e Letramento

Por Ana Maria/DRE

A Diretoria Regional de Ensino de Sobradinho realizou, nos dias 23 e 24 de setembro, o II Simpósio do Bloco Inicial de Alfabetização. O evento ocorreu no salão paroquial da Igreja Imaculada Conceição, com a presença de professores das séries iniciais e da equipe da DRESo. A abertura oficial ficou por conta do professor Ranieri Falcão, diretor regional de ensino, e da professora Edvalda Paixão, chefe do NMP; com a participação da professora Ana Maria, assistente pedagógica.
O simpósio contou ainda com apresentações musicais e exposições das instituições educacionais. A professora Stella Maris Bortoni, da UnB, proferiu uma palestra sobre o assunto. Além de promover o intercâmbio pedagógico entre as instituições educacionais, o simpósio teve como objetivo fortalecer as ações pedagógicas e valorizar o fazer pedagógico dos profissionais dos “Anos Iniciais” bem como dos programas “Acelera” e “SE liga”.

RESPEITANDO AS DIFERENÇAS

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal antecipará as inscrições, na rede pública de ensino, para as pessoas com deficiência.
Período de inscrição: 5 a 18 de outubro de 2009
Telematrícula: ligue 156 – opção 2

Esporte: Final de semana recheado de grandes acontecimentos
















Por João Timóteo /Foto: Divulgação
*VOLEIBOL FEMININO -Sobradinho vence a forte equipe do Cruzeiro na finalíssima e conquista as Olimpíadas das Cidades do DF 2009
*FUTSAL MASCULINO – Peixe/Sobradinho vence o CRESSPOM na finalíssima e bate as Olimpíadas das Cidades do DF-2009
*FLUMINENSE – Seleção de Master com Assis, Duílio, Edevaldo, Marco Antônio e Cia, dá show no Augustinho Lima e goleia Seleção local.

Esporte: Passeio Ciclistico da Padroeira




















Olá Pessoal !

Por Cavalcante / Foto: Divulgação
Vem aí o passeio ciclistico da Padroeira, que será no próximo
domingo 04.10.2009 as 10:00 horas. A concentração acontecerá no estacionamento da
paróquia na quadra 08,e após o passeio teremos distribuição de brindes,
e uma deliciosa mesa de frutas para os participantes.

domingo, 27 de setembro de 2009

Curiosidade: Você Sabia?





















Você sabe qual é o maior prato do mundo? CAMELO ASSADO

Isso mesmo, é assim que se faz: eles pegam ovos cozidos e colocam dentro de peixes assados. Aí pegam os peixes com os ovos e colocam dentro de frangos. Juntam os frangos recheados com peixes e ovos e põem dentro de uma ovelha assada. Finalmente, colocam a ovelha dentro de um camelo assado.

Entenderam? É um camelo recheado com uma ovelha recheada com frangos recheados com peixes recheados com ovos!

Se você tem um camelo no seu freezer, faça pro almoço de amanhã, caso contrário, não se desespere, na segunda-feira pegue um avião pro Oriente Médio, compre este ingrediente indispensável e bom apetite!
Fonte:Google ;As maiores curiosidades gastronômicas do mundo

Política: O Sobradinhense Paulo Tadeu é o distrital com maior intenção de votos para Deputado Federal


Fonte Ísis Dantas/Foto: Divulgação

Se as eleições fossem hoje, o Deputado Paulo Tadeu (PT-DF) seria eleito Deputado Federal, segundo pesquisa divulgada pelo Jornal Alô Brasília no último dia 18/9/2009.
Ele aparece com 7% das intenções de votos, ficando entre os cinco nomes mais bem avaliados. Sua candidatura à Câmara Federal ainda não foi oficializada, mas ele recebeu com satisfação os resultados da pesquisa, que também traz a intenção de voto para Presidente da República, Senador e Deputado Distrital.
“É um resultado que me motiva a trabalhar mais. Assim podemos fazer uma campanha com os pés no chão. Será uma disputa acirrada, e apesar de não oficializada ainda, devo realmente sair a federal no próximo ano”, declarou o Deputado ao jornal.

Plano de saúde dos servidores do DF mais próximo de virar realidade

O governador, enfim, regulamentou a lei que cria o plano de saúde dos servidores do DF. É um importante passo para a implantação efetiva deste direito.
"Finalmente, foi dado mais um passo para a implantação do plano de saúde, pois o assunto se arrasta sem solução desde 2006. Apesar da regulamentação, o plano ainda não está pronto para ser implementado. Faltam questões burocráticas a serem cumpridas. Enquanto isso, infelizmente, os servidores do DF custeiam um plano de saúde privado caríssimo, lamenta o deputado Paulo Tadeu".

sábado, 26 de setembro de 2009

Marketing/Publicidade: Tsunami / WWF Brasil


















Por Emerson Silva /waaper
A campanha foi criada pela agência DM9DDB para a WWF Brasil, e a frase principal diz: “O Tsunami matou 100 vezes mais pessoas do que o 9/11. O planeta é poderoso. Respeite-o. Preserve-o.” e para demonstrar isso algo como 100 aviões em direção às torres gêmeas.
A campanha gerou muita polêmica e teve um pedido de desculpas da agência a DM9DDB “O anúncio Tsunami criado para a WWF Brasil foi criado em dezembro de 2008. A agência se desculpa a todos que foram afetados ou ofendidos com o anúncio. Este anúncio nunca deveria ter sido feito e não retrata a filosofia desta agência.”

Incentivo ao esporte em Sobradinho II

















Moradores da quadra AR 3 de Sobradinho II ganharam mais uma opção de lazer. Um campo de futebol com grama sintética foi inaugurado na sexta-feira (25) em frente ao Ginásio de Esportes da cidade. Este é o primeiro campo de Sobradinho II. Foram investidos R$ 420 mil na obra.
O espaço poderá ser utilizado durante a noite, pois também foi inaugurada a iluminação pública de toda quadra. O GDF investiu R$ 163 mil na instalação de 22 postes de concreto circular de 16 metros, com luminárias tipo duas e quatro pétalas e lâmpadas MVM e VSAP 400 watts. Foram implantados ainda 12 projetores com lâmpadas MVM 2000 watts. Além disso, cinco quadras poliesportivas de Sobradinho II receberam iluminação.
Durante a visita ao campo, o governador José Roberto Arruda aproveitou para inaugurar o programa Esporte à Meia-Noite na cidade. O projeto tem como objetivo prevenir a criminalidade juvenil, por meio do desenvolvimento de ações esportivas, de qualificação profissional e de lazer. O programa será realizado no Ginásio de Esportes e oferecerá aulas de informática.

Por Thássia Alves - Agência Brasília / Foto: Brito

Nota Triste

Infelizmente esse final de semana perdemos a amiga Anemaura, Diretora da FEDF do Córrego do Arrozal por complicações de saúde. Anemaura tinha 42 anos e muitos admiradores por sua postura séria e muito profissional. Desejamos a família o conforto nessa hora difícil. Sem dúvida,Sobradinho perde uma de suas melhores educadoras...

Está acontecendo o XVI encontro de Conversão JAMgada/2009


















Foto: Divulgação

250 jovens estão participando de 25 à 27 de Setembro do concorrido XVI Encontro de Conversão JAMgada/2009 da Paróquia Imaculada Conceição sob a coordenação do Grupo JAM e orientação do Padre José Henrique no Colégio La Salle de Sobradinho. Estão previstas inúmeras atividades e uma surpresa ao final do evento; afirma Carlos Barros um dos Coordenadores.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Lançando Livro: Da aurora ao crepúsculo

"Maria da Penha P.Magalhães,uma sobradinhense de opção, mulher vivida, que desde sua juventude se dedicou a escrever, tendo em sua mocidade tido crônicas publicadas em revistas como ALTEROSA de Minas Gerais e em revista na cidade de Campos - RJ. Embora não se tenha dedicado exclusivamente a esse mister; Como profissão foi funcionária pública federal e só agora, juntou algumas crônicas e poesias escritas em sua mocidade, a partir do final da década de quarenta até os dias atuais, para deixar na forma de livro para sua família e amigos".

O Blog Jornal de Sobradinho divulga com exclusividade:

OS SÁBADOS DE MINHA INFÂNCIA


O dia da semana mais prazeroso! Algumas alunas exibem suas fitas brancas engomadas, em belos laçarotes no topo da cabeça segurando seus cabelos por trás das orelhas para evitar que, em caindo sobre os olhos, lhes atrapalhe a leitura. Outras, nas pontas das duas trancinhas penduradas sobre os ombros, ou dobradas em graciosa argola, mostrando a referida fita em duas borboletas pousadas nas laterais da cabeça à altura das orelhas. Os uniformes, mais bem cuidados do que em qualquer outro dia! Os sapatos, alguns tipo “boneca” – mais delicados – Outros, nem tanto, ou melhor, mais destinados a durar por todo o ano escolar ou talvez mais (se os pés não crescerem tanto!), irrepreensivelmente engraxados, lustrosos, como se novos o fossem.
Hoje é sábado! E, embora nem manifestassem essa alegria conscientemente, seus espíritos estão alegres, suas almas em festa!
Nesse dia, damos folga para os livros e cadernos. Não é dia comum! Somente o caderno de desenho, o estojo de lápis de cor, o lembrete da poesia que escolhemos para declamar. A responsabilidade com as artes!
Hoje estaremos em contato direto com mestres da pintura, seus desenhos, suas cores, suas vidas, que devemos conhecer um pouco, pelo menos.
E os poetas? Há os poetas! Augusto dos Anjos, Castro Alves, Cruz e Souza, Casemiro de Abreu e tantos, tantos outros que viciam nossos ouvidos com suas rimas, sua musicalidade poética...
E declamar seus versos, seus poemas! Pontuar, virgular, fazê-lo como se a palavra escrita tivesse a magia de se transformar em suas próprias vozes!
Poetas de sul a norte, sua naturalidade, sua descendência, sua origem social, enfim, como a nos mostrar que a arte não tem e não dá privilégios. É propriedade de quem a quiser adotar. Ela é democrática, ela é de uma riqueza inesgotável, por isso acessível a qualquer um! Quando mais se lhe tira mais ela se multiplica em grandes ou pequenos, médios ou insignificantes artistas da poesia, conforme sua ambiência, sua sensibilidade e sua inspiração.
Hoje é sábado! Dia do civismo! Dia de hastear a Bandeira Brasileira! E, ao Hino Nacional, cantado com entusiasmo e respeito, vai ela subindo o mastro devagar, tremulando ao ritmo desses corações que aprenderam a amá-la como o maior símbolo da nossa Pátria.
E o prêmio da semana, tão ansiosamente esperado, para o aluno que mais se destacar no comportamento e nas notas?!
Ele, de mãos enluvadas, hasteará a Bandeira Nacional!
Não pode haver honra maior!

Hoje é o DIA!

















Beba com moderação, se beber não dirija ok!

Um Happy Hour na Casa do Quibe, Empório da Pizza e Barril é altamente sugestivo nessa tarde serrana meio cinzenta. Jogar conversa fora com amigos e beber aquela geladinha hein??? Que tal essa dica!!!

Política - Trocando em miúdos


Foto: Clíves Sampaio
Inicialmente deve-se conceituar o termo Política – palavra derivada do grego antigo (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-estado subentendendo-se também sociedade, comunidade. Seu significado é: arte ou ciência da organização, direção e administração de Nações ou Estados.
Com base nestes preceitos há de ser levado em conta as diferenças básicas entre Políticas Públicas e Políticas de Governo, objetivando o esclarescimento aos eleitores e auxiliando-os em suas decisões políticas no tocante a escolha de seus governantes e representantes legais, assim como à fiscalização dos atos públicos que deve ser exercida pelo povo, pois, conforme disposto no parágrafo único do Art. 1º da Constituição Federal “todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.
Política pública ou Política social é o conjunto de ações coletivas voltadas para a garantia dos direitos sociais e das necessidades básicas do ser humano, como emprego, educação, saúde, habitação, meio ambiente, transporte e outros. Configurando compromisso público de procedimentos que visam à resolução de conflitos em torno da alocação de bens e recursos públicos, sendo os personagens envolvidos nestes conflitos denominados “atores políticos”
Em síntese, observa-se que políticas públicas são precedidas de estudo do espaço social antes de sua implementação, sendo considerados os fatores técnicos e estatísticos de forma independente, devendo ser livre de interesses particulares ou institucionais e visando dar conta de determinada demanda em diversas áreas de interesse coletivo da sociedade.
No tocante a Política de governo, ressaltamos suas premissas como o conjunto de ideais, planos, medidas, ou seja, filosofias que compõe uma gestão pública, influenciada por fatores políticos, como: suas coligações partidárias, articulações, acordos, alianças, incentivo de instituições privadas e também da própria sociedade civil.
Quando falamos em políticas de governo, estamos de maneira contundente e específica tratando de tomadas de decisões políticas, que nada mais é do que uma escolha dentre um leque de alternativas que nem sempre resultará em uma efetiva política pública, dispensando um nexo real entre a teoria e a ação.
Se utilizada na integra a expressão “trocando em miúdos”, podemos definir política de governo nos dias atuais como sendo ações espetaculosas, oriundas de falsos estadistas, visando o fortalecimento de grupos dominantes que manipulam a gestão pública dos Municípios, Estados e da União e que não geram benefício algum à sociedade,
Conforme preceituado, o poder emana do povo... e para o povo, nós colhemos o que plantamos! Segundo Aristóteles - O homem é um animal político - As próximas eleições estão chegando, vamos abolir a prática de políticas de governo de pouco valor agregado, de políticas assistencialistas que em nada contribuem para o crescimento da sociedade. Atenham-se as propostas de políticas públicas de resultado e depositem esta crença nas urnas...façam a diferença!!!

Kiko - morador de Sobradinho,
Assessor Parlamentar e também responde como Chefe de Gabinete do Deputado Distrital Raad Massouh

Semana da Melhor Idade Comper


Em comemoração ao Dia do Idoso, no próximo dia 27, a rede de supermercados prepara uma campanha de valorização ao idoso
Há 10 anos, o Brasil formalizou o dia 27 de setembro como o Dia do Idoso. A data é uma homenagem aos idosos, com a intenção de refletir a respeito da situação dessa população no País, mostrando seus direitos e dificuldades. Pensando nisso, o Comper prepara uma campanha para informar as pessoas com mais experiência, como aproveitar a melhor idade com saúde e alegria, mostrando o respeito e consideração da Rede Comper com os idosos.
Até o dia 27, os idosos receberão informações oferecidas por profissionais de diversas áreas da saúde. Na loja de Taguatinga, por exemplo, haverá uma exposição de artesanato do Lar dos velhinhos. Já na loja de Águas Claras, médicos e enfermeiros estarão disponíveis para medir a pressão e esclarecer dúvidas dos clientes.
Outras dicas serão passadas por meio de flyers, que serão distribuídos no Setor de Atendimento ao Cliente, em todas as lojas do Comper (Asa Sul, Taguatinga, Ceilândia, Gama, Samambaia e Sobradinho). O material de divulgação aborda envolvem temas como o uso inadequado de medicamentos, a necessidade de ocupar o tempo com tarefas agradáveis, além da importância de praticar exercícios físicos regularmente e equilibrar a alimentação.
Sobre o Comper - Com mais de 30 anos, dos quais nove instalados no DF, o Comper atualmente possui 27 lojas distribuídas em quatro unidades da Federação (SC, MT, MS e DF). Seu compromisso é primar pelo bom atendimento, qualidade dos produtos e preço justo. Suas lojas contam, cada uma, com 16 mil itens, em média. No DF, a empresa possui as unidades Asa Sul, Taguatinga, Ceilândia, Gama, Samambaia e Sobradinho.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Sabado é dia de Feijoada no Empório da Pizza !



















A feijoada é um dos pratos típicos da culinária brasileira. Tal como muitos pratos do tipo pot au feu, encontra similares na culinária de todo o mundo, como o cassoulet francês, a feijoada à transmontana de Portugal, a paella ou a fabada asturiana de Espanha. No Brasil, é feita da mistura de feijões pretos, vários tipos de carne de porco e de vaca, embutidos e acompanhada à mesa de farofa, arroz branco, couve refogada e laranja fatiada, entre outros ingredientes. Vale lembrar que uma caipirinha ajuda a dar aquele toque final.

Pois bem,foi pensando nisso que o Auberto e Paulo do Empório da Pizza, resolveram ampliar seu cardápio oferecendo aos sábados apartir das 11:30h um buffet de Feijoada. Vale conferir!

Maiores informações e reservas pelo Tel 3387.0046 /Com Auberto

Deputado Raimundo Ribeiro fala para alunos da ESPAM no dia 8 de Outubro




















Texto e foto: Conrado Vitali
O deputado distrital Raimundo Ribeiro estará na ESPAM no próximo dia 8 de outubro. Na data, o parlamentar vai proferir palestra sobre Direito, Ensino Superior e Cidadania para acadêmicos da instituição. Ribeiro, que já atuou como docente de legislação tributária no ensino superior, vai comentar o panorama atual do Direito, o ensino da carreira e sua importância na defesa da cidadania plena. A palestra começa às 20h no auditório do Campus Sobradinho.

Justiça esclarece sobre vida privada

Uma ampla campanha publicitária para esclarecer dúvidas da população sobre a justiça privada, ou seja, o que é e como funciona os tribunais de mediação e arbitragem foi lançada hoje pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus-DF), junto com a OAB do Distrito Federal e de Goiás e outras instituições.

O lançamento da campanha aconteceu durante o 3º Seminário de Arbitragem na sede da OAB-DF. Segundo o secretário de Justiça, Alírio Neto, o esclarecimento público sobre o que é e como funciona a justiça privada é muito importante. “Ninguém pode obrigar a pessoa a participar de uma arbitragem. Por isso, a população precisa ter clareza sobre esse recurso para fazer sua opção espontaneamente”, afirmou.

Marketing/Publicidade : Gripou? Kleenex da Agência Trampolim Comunicação




















Por Emerson Silva /Foto Ag Trampolim
Gripou? Kleenex. Para promover a linha anti-gripe da kleenex a agência Trampolim Comunicação de João Pessoa aqui no Brasil promoveu uma campanha em mídia alternativa muito boa, colocou em banheiros no equipamento onde se pega o sabonete liquido um tremendo nariz gripado, e a frase de assinatura “Gripou? Kleenex”. A criação foi de Bob Ferraz

CLICK!!! Entre as coisas mais lindas é você Júlia!




















"Entre as coisas mais lindas que eu conheci
Só reconheci suas cores belas quando eu te vi
Entre as coisas bem-vindas que já recebi
Eu reconheci minhas cores nela, então eu me vi"

Acho que o Nando Reis escreveu essa só pra eu te dizer o quanto você me completa... KiKO & Eliane pais da linda Júlia!

*Kiko é o Chefe de Gabinete do Deputado Distrital Raad Massouh, e está muito feliz com a chegada da princesa Júlia

Sobradinho II agora tem Campo de Grama Sintética

Será inaugurado pelo Governador José Roberto Arruda o Campo de Grama Sintética,na
Ar.03 em frente ao Ginásio de Esportes; dia 25 apartir das 18:30h.
Na oportunidade o governador irá inaugurar também a iluminação do campo e da área pública nas imediações. Contamos com sua presença!

Maiores Informações : Silvio Brasil – 3483-3131

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A dupla sobradinhense Pedro Paulo & Matheus concorre ao Garagem do Faustão
















Por Júnior Nobre / Fotos: Divulgação
Fãs da dupla tem feito verdadeira perigrinação nas salas de bate papo e blogs para pedir votos. O site do garagem do Faustão tem sido uma ferramenta dos brasilienses e amantes da dupla sertaneja.

Pedro Paulo & Matheus estão concorrendo o duelo com outra dupla... Vc pode votar quantas vezes puder! então entra lá e vota para dar uma grande força ok? Quinta-Feira dia 24 é o prazo limite para votar... por isso, quem gosta da boa música sertaneja não pode perder essa oportunidade de valorizar os músicos!!!
http://tvglobo.domingaodofaustao.globo.com/garagemdofaustao/o-duelo-da-garagem-traz-o-sertanejo/comment-page-17/#comment-358055

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Por muitas horas nos Blogs e Jornais




















Por Júnior Nobre /Foto: Divulgação


Plantando hoje para colher no futuro! Essa temática não é nova, mas passa a mesma idéia do obelisco VIDA, afixado na entrada de Sobradinho.

Um homem plantando uma muda hoje, para fazer o levante de ideais quanto a preservação da natureza. É a busca da qualidade, de um produto bom, tudo isso, vislumbrando um projeto futuro destinado a novas e atualizadas gerações.

Pois bem, passo horas nos blogs, talvez não horas, mas tempo demais. Passo muito tempo a procurar que as palavras alheiam completem o que falta aqui. E não acho. Já procurei em Drummond, em Vinícius, em Clarice. Já procurei no Marcos Machado, no portal da Agência Brasília, na Anette, no G1 e no Terra.E até achei um pouco, é como a sede. Nunca se mata totalmente; Você toma um gole d’água, acha que está bem, sente a barriga inchar se tomar demais, e nem consegue mais olhar a água. Mas não demora muito, para sentir sede de novo.

Do que é essa minha sede que não cessa? De palavras? De entendimento? Ah, mas que tolice. Eu sei que as palavras que eu busco, as frases que preciso ouvir, o entendimento que me falta, eu sei, está bem aqui, em algum lugar enterrado dentro de mim.

Mas o que fazer se há o infalável, o inexplicável, o impensável? Nem Clarice, nem Drummond, nem o Renato Russo. O vazio permanece, intacto, mudo, oco, escuro e seco como ninguém, nunca, conseguiria descrever essa situação.

SOCIAL: Famílias de Planaltina e Sobradinho recebem cartão Pão e Leite

















Mais de 500 cartões foram entregues na noite desta segunda-feira (21). Família com renda de até meio salário mínimo receberão dois pães e um litro de leite para cada filho com até sete anos de idade

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) distribuiu, na noite desta segunda-feira (21), 585 cartões do Programa Pão e Leite para moradores de Planaltina e Sobradinho I e II. Família com renda de até meio salário mínimo (R$ 232,5) receberão dois pães e um litro de leite para cada filho com até sete anos de idade. O programa também contempla idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais. Cerca de 42,5 mil famílias em todo o DF recebem o benefício, equivalente a cerca de R$ 68,6 por mês.

A entrega dos novos cartões aconteceu no Restaurante Comunitário de Planaltina. O governador José Roberto Arruda e a secretária da Sedest, Eliana Pedrosa, participaram do evento. Segundo Eliana, o pão e o leite poderão ser retirados nos postos de distribuição do GDF espalhados pela cidade. A secretária garantiu que o alimento já poderá estar na mesa das famílias a partir da manhã desta terça-feira (22).

Arruda conversou com a população e ressaltou a importância do programa. “Esse benefício é para garantir que nenhuma criança passe necessidade com alimentação e possa se dedicar à escola. Por isso peço aos pais que fiquem atentos à vida escolar de seus filhos e os incentive nos estudos”, disse o governador.

A dona de casa Márcia Pereira de Araújo, 26, ficou aliviada ao saber que o café da manhã da filha Ana, de 6 anos, estará garantido por um bom tempo. “Ela adora leite. Sem falar que é um alimento muito importante. Esse benefício vai ajudar bastante em casa agora que estou desempregada. Com isso vou poder garantir que ela chegue bem alimentada e tranquila para estudar”, disse.

Por Sinval Neto-Agência de Comunicação/ Foto: Roberto Rodrigues

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

AGRICULTURA: Produtores rurais da nossa região,recebem concessão de uso

















Anúncio foi feito durante a 28ª Ronda Crioula do Distrito Federal, realizada no PAD/DF. Ocupantes dos terrenos poderão financiar os espaços por 20 anos em parcelas anuais

Os produtores rurais do Distrito Federal foram contemplados com contrato de concessão de uso com opção de compra da área utilizada. O anúncio foi feito durante um almoço realizado dia(19) na 28° Ronda Crioula do DF no Plano de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD/DF). O evento, que faz parte da comemoração da Semana Farroupilha, contou com a presença de 600 moradores do local.

Para o governador José Roberto Arruda, os produtores do PAD/DF acreditaram na fertilidade da área enquanto alguns abandonaram o projeto achando que o cerrado era improdutivo.
“O suor do gaúcho brotou nas terras do cerrado e fez o solo ainda mais forte”, afirmou Arruda.


O contrato de concessão de uso oferecerá opção de compra aos legítimos ocupantes dos espaços. A concessão será de 30 anos renováveis pelo mesmo período. Os terrenos serão financiados por 20 anos em parcelas anuais.

“O pagamento anual previsto em lei será de 0,5% nos primeiros três anos e 1% nos anos seguintes. As condições serão as mesmas praticadas pelo Incra, ou seja, o preço da terra crua”, explicou o governador.

Durante a primeira fase, o governo pretende atender 3.800 produtores pioneiros que tem contratos assinados com o GDF. Na segunda fase será a vez de outros 17.000 produtores. “A idéia é que cada produtor rural tenha seu título de propriedade definitiva da terra”, disse o José Roberto Arruda-Governador do Distrito Federal que também elogiou a confiança do povo gaúcho na qualidade do solo da capital do país.
.

Adelmir Cenci é morador do PAD/ DF há 30 anos e não pretende sair do local. Ele explica que o grande diferencial da produção da área é a tecnologia na agricultura utilizada no plantio e colheita. “Temos os melhores índices de produtividade e levamos nossos produtos para todo Brasil”, disse.

Atualmente 3. 000 pessoas moram no PAD/DF. Os produtores do local cultivam grãos, cereais, hortifrutigranjeiros e criam bovinos, ovinos, suínos e aves.

A 28ª Ronda Crioula do Distrito Federal contou com o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), e da Secretaria de Agricultura.

O evento, foi realizado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), localizado na BR 251, km 6, no PAD/DF. Diversos torneios esportivos e lúdicos como futebol de bombacha, vôlei, sinuca e truco foram disponibilizados aos participantes das festividades. Foram servidos cafés da manhã, almoços e jantares com apresentações artísticas e culturais.

Jane Rocha - Agência Brasília / Foto: Roberto Rodrigues

POLÍTICA: Roriz com Cristovam Buarque


















Por Júnior Nobre /fonte: BLOG ESTAÇÃO DA NOTÍCIA / BLOG DA PAOLA LIMA. Fotos Sheyla Leal

Eita que o mundo dá voltas hein? pois é; Mágoas esquecidas: Roriz e Cristovam conversaram hoje sobre 2010.

O ex-governador Joaquim Roriz teve um jantar hoje com o senador Cristovam Buarque, que sofre campanha do presidente Lula para que o PDT não lhe dê legenda para disputar à reeleição em 2010.
O encontro foi na residência do vice-presidente da Igreja Batista Central de Brasília, pastor Ricardo Espíndola. Até o final da semana está previsto um encontro do ex-governador com o candidato do PSB à presidência da República, Ciro Gomes.


Roriz e Cristovam discutem ampliação do território do DF e incorporação de algumas cidades do entorno.

Proposta de ampliar o DF


Cristovam Buarque e Joaquim Roriz chegaram a um outro consenso durante a conversa na casa do pastor Ricardo Espíndola na noite desta segunda-feira (21). Preocupados com a situação do trânsito na capital, os dois defenderam a mesma proposta de ampliação do quadrilátero que delimita o Distrito Federal.
À época da Missão Cruls, a capital federal foi delimitada com 14,8 mil quilômetros quadrados. Mas, ao fazer Brasília, Juscelino Kubitschek conseguiu que a área fosse de apenas cinco mil quilômetros quadrados. Os dois ex-governadores defenderam a proposta de dar ao DF o tamanho imaginado pela Missão Cruls - o que representaria quase o triplo do tamanho atual. Com isso, seriam incorporadas a região do Entorno do DF e boa parte de suas cidades vizinhas.

Gastronomia: Batata Frita (Estilo Mc Donald's)



Foto: Divulgação / Fonte: Revista Boa Forma

Ingredientes:
1kg de batatas descascadas e cortadas em palito;
Sal a gosto.
Modo de Preparo:
Deixe a batata de molho na água e reserve. Leve uma panela com água ao fogo e deixe ferver. Vá colocando as batatas aos poucos na panela e deixe por uns 3 minutos. Retire as batatas e, em seguida coloque-as em um recipiente com água gelada para dar o choque térmico e parar o cozimento. Escorra as batatas e seque-as bem, uma a uma. Em uma travessa, disponha as batatas separadas e leve ao congelador. Depois de congeladas, Aqueça uma panela com óleo de milho e frite aos poucos no óleo bem quente, escorra o óleo e coloque as batatas em uma travessa com papel toalha até que fiquem sequinhas, Adicione sal a seu gosto e sirva.

No Dia do Ensino Responsável, Faculdade ESPAM vai atuar em várias frentes



Por Conrado Vitalli/ Foto: Divulgação

O ensino responsável será celebrado no próximo dia 26 de setembro. Na data, comemora-se, em nível nacional, o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Dona de um extenso histórico de realizações na área social, a ESPAM vai atuar em várias frentes de cooperação no dia 26. Um grupo de alunos fará um mutirão de limpeza do Parque Ecológico Jequitibá, em Sobradinho. A ação sócio-ambiental foi organizada pelo NRS (Núcleo de Responsabilidade Social). Ainda na data, também sob organização do NRS, simultaneamente, um outro grupo de alunos estará na Escola-Classe 14, em Sobradinho, desenvolvendo uma série de ações sociais;entre as quais a montagem de uma briquedoteca e de uma sala de leitura; palestras sobre empreendedorismo, direito da criança e higiene bucal e ainda salão de corte de cabelo. As atividades serão oferecidas por alunos de vários cursos da instituição.

Curiosidade: Desafiando o Tempo / Impressionante

video

Lendo o Presente e Construindo um Futuro Promissor

Por Ana Maria/DRE-Sobradinho-DF

As escolas de Ensino Fundamental Séries/Anos Finais de Sobradinho estão em contagem regressiva, aguardando com ansiedade a chegada do dia 02 de outubro.
A Secretaria de Educação e Jornal Correio Braziliense firmaram uma parceria em torno de um projeto inovador denominado “Leio e Escrevo Meu Futuro”. Mas o que é este projeto?
O projeto consiste na busca por criar mecanismos que estimulem a leitura e a prática da escrita, procurando desenvolver a visão critica dos alunos a partir do acesso ao conteúdo diário do Jornal Correio Braziliense, veículo de informação conhecido por toda a sociedade do Distrito Federal, e que se caracteriza por sua abrangência temática e qualidade na apresentação dos fatos e notícias, do Distrito Federal, do Brasil e do mundo. O projeto tem como público alvo os alunos das séries/anos finais do Ensino Fundamental, foram escolhidos em cada escola participante, atendendo a critérios de proporcionalidade, alunos e professores que desde o mês de junho estão recebendo em suas residências exemplares do jornal nos finais de semana, e a escola também é contemplada recebendo os jornais de segunda a sexta-feira.
Entre os recursos motivadores disponibilizados pelo projeto estão um HOTSITE desenvolvido pelo Correio Brazilense onde os internautas podem encontrar: Blog (para promover a aproximação dos participantes nas diferentes regiões do D.F.); QUIZZ (promover e disponibilizar temas relevantes para o público jovem); LINK para o Blog da Dad (dicas de Português, gramática e ortografia); Link para o Divirta-se (divulgação da programação cultural); Publicação de trabalhos realizados nas escolas; Espaço para publicação de fotos e vídeos.
O ponto alto do projeto, o que explica a ansiedade e a contagem regressiva até o dia 02 de outubro, citada acima refere-se a realização de um concurso de produção textual promovido pelo Correio Braziliense em parceria com a Secretaria de Educação do DF, que tem como tema principal os 50 anos de Brasília, e que premiará mais de 900 alunos, além de professores e gestores das escolas participantes que apresentem um bom desempenho. São vários os prêmios, como TV de 32”, Iphone de 8Gb, Nintendo Wii, Playstation, notebook, viagens, bicicleta, celular com câmera, câmera digital, MP5, Micro System, enfim a premiação é atraente e com certeza será disputada pelos alunos, não só de Sobradinho mais de todas as demais regiões administrativas do DF.
As escolas de Sobradinho que participam do projeto são: CEF 01, CEF 03, CEF 04, CEF 05, CEF 07, CEF 08, CEF Fercal, CEF Queima Lençol, CEF Professor Carlos Mota, CED 02, CED 03, CED 04. E mais uma vez as escolas de Sobradinho demonstram o seu comprometimento e dedicação, com participação que superou os 6.700 alunos inscritos no concurso, e mais importante ainda são as várias formas desenvolvidas nas escolas para que os alunos possam realmente aproveitar os jornais como mais uma importante fonte de informação e suporte, fazendo realmente com que o objetivo primordial do projeto seja alcançado, que é o de ser um elemento promotor do prazer pela leitura e da busca de conhecimento, de forma critica e embasada.

Para saber mais sobre o projeto acesse o site www.leioeescrevomeufuturo.com.br

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Marketing/Publicidade - Campanha do Mini Bis produzido pela agência O&M já é um sucesso













Por Júnior Nobre / Foto: Waaper


É muito prazeroso ver uma campanha publicitária bem feita. Confira o vídeo do chocolate Mini Bis, clicando no título dessa nota ...

Cuidado com o seu pacote de Mini Bis, isto mesmo Mini Bis. A Kraft está apostando no consumo individual de um de seus produtos mais famosos, o chocolate Bis.
Para promover a novidade, a agência O&M São Paulo, criou um filme muito engraçado para o chocolate. No vídeo o protagonista tem seu pacote de Mini Bis roubado durante uma piscada na luz do metrô. O filme segue a assinatura “Trust No One”, a produção foi da Hungry Man Brasil.
Além do vídeo muito bem bolado o produto conta com a curiosidade do consumidor, já que o Bis é um dos maiores sucessos da empresa, imagine a nova versão do chocolate, tem tudo para dar certo.

CONVITE

Olá pessoal!

Venho convidá-los para participar de nosso Baile da Padroeira que será realizado neste Sábado, 19.09.09. Não faça compromissos para este dia venha se
divertir. Teremos música ao vivo, em um ambiente muito agradável.
Convide os amigos e familiares. Por apenas R$. 10,00 por pessoa.
Neste Sábado, à partir das 21h00 horas na Quadra 14, Espaço Olívia
Gama, ao lado do DETRAN em, Sobradinho.
Ingressos na Bilheteria.

Obrigado!

Grande abraço

Cavalcante

3591 5646 / 3591 4165

SEXTILHA



















A maçã de Adão e Eva

Criada por um Deus que muita gente reza

Hoje não passa de mais uma erva

Amassada e fermentada pela serva

Transformando-se em sidra, bebida da nossa era

Com o tempo, a transformação e o presente, ilusão mera.

Alma Collins/Sobradinho-DF

Pessoas com necessidades especiais reivindicam acessibilidade na capital federal

















Em 1982, nascia o Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes. O dia 21 de setembro, que marca o início da primavera, foi escolhido como a data oficial da campanha, em uma representação do nascimento das reivindicações de cidadania dos deficientes.

Desde então, a data é comemorada em vários estados do país. Este ano, no Distrito Federal, os cadeirantes vão se concentrar na 404/405 Sul, para mostrar que algo simples como ir a um restaurante pode ser extremamente difícil para algumas pessoas.

Para Adriana Manduco, empresária de uma das grandes redes de produtos farmacêuticos de Brasília, "essa luta é de extrema importância para o futuro dos deficientes. A falta de acessibilidade ainda é um problema no país, mas está melhorando. Vamos apoiar todos nessa luta", garante.

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) revelam que cerca de 24,5 milhões de brasileiros, 14,5% da população, têm algum tipo de deficiência. "A consciência social é um fato recente, por isso é importante lutar. Podemos conquistar facilidades para os cadeirantes mais rapidamente", pontua Adriana.

A ação da próxima segunda-feira reivindica condições de igualdade plena e inclusão social às pessoas com necessidades especiais. Todos que compartilham essa idéia são bem vindos ao encontro.

Foto: Divulgação

CHARGE: A crise econômica já era....


















Clique na imagem para ampliar...


Foi só eu ou alguém também notou que depois que apareceu a gripe suína, todas as outras crises como crise econômica, dengue, febre amarela entre outras; pouco foram comentadas!!! E será a mesma coisa com a gripe suina, assim que aparecer uma nova crise?

HUMOR: O sem noção depois daquele "churrasco".

Vale a pena clicar em cima do título. É que a bebida realmente afeta o juízo das pessoas e chega a ser hilário,o tanto que uma simples chinela, faz o cidadão pagar um mico perante as câmeras.

Utilidade Pública

Correios Informa Horário de funcionamento do posto de serviço:

Agência de Correio Comercial Própria (ACCI), localizada em Sobradinho, Distrito Federal.
CEP: 73.062-970
Informa que o horário de funcionamento é de segunda a Sexta das 09:00h às 17:00h.
Telefones: (61) 3485-4241 / (61) 3483-1059 / (61) 34856027
Página oficial: www.correios.com.br

Festival de Talentos promove paz e cidadania



As melhores apresentações serão exibidas para alunos da rede pública de ensino no primeiro semestre de 2010

Inscrições para o concurso da Secretaria de Educação, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), vai até 9 de outubro e distribui prêmios de até R$ 4 mil

A Secretaria de Educação está com inscrições abertas até o dia 9 de outubro para o concurso “Atitude Cidadã: Reconhecimento das Melhores Práticas – Festival de Talentos Artísticos”. A iniciativa pretende incentivar alunos e profissionais a se expressarem por meio da dança, do teatro e da música, sobre a importância da cidadania. Os vencedores vão ganhar oficinas, recursos para montagem, além de um grande show para apresentar seus talentos para a rede pública de ensino durante o primeiro semestre de 2010.

Podem concorrer grupos de alunos da rede pública matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A ficha de inscrição pode ser impressa clicando aqui, e deve ser levada preenchida à regional de ensino a qual está vinculada a escola onde estudam os candidatos. Segundo o regulamento, todos os participantes deverão ter frequência escolar comprovada.

O concurso é realizado pela Assessoria Especial para a Política de Promoção da Cidadania (AEPC), com parceria da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). A missão do projeto direcionado aos alunos da rede pública é valorizar as melhores práticas das linguagens artísticas no ambiente escolar e, por conseqüência, promover e fortalecer a construção da cidadania por meio da aquisição de valores estéticos e coletivos.

Para o chefe da AEPC, Atílio Mazzoleni, não existe receita pronta para solucionar nem prevenir conflitos na escola, mas existem caminhos bem-sucedidos trilhados por algumas instituições educacionais. “O concurso busca essas experiências para servirem como referência para que outras escolas desenvolvam seus projetos e ações destinadas a lidar com a violência, preveni-la e promover a convivência pacífica na comunidade escolar. É a essência do concurso”.

História, seleção e prêmio

Em 2008, as escolas da rede que exibiram projetos bem-sucedidos no enfrentamento da violência e da promoção da paz foram convocadas pela AEPC para apresentá-los em um evento realizado no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Foram enviados 250 projetos de 172 escolas da rede pública do DF. Oito foram selecionados. Assim nasceu a ideia de desenvolver um grande projeto para torná-los públicos: o concurso “Atitude Cidadã: Reconhecimento das Melhores Práticas – Festival de Talentos Artísticos”.

A seleção dos melhores trabalhos será realizada em duas fases. Na primeira, haverá mostras abertas à comunidade de Sobradinho, Plano Piloto, Gama, Taguatinga e Ceilândia. A segunda e última etapa será um grande show, em dezembro, A data e local ainda não foram definidos.
Os melhores vão ganhar um grande show para apresentar seus talentos a toda a rede pública de ensino no 1º semestre de 2010. O 1° e o 2° lugares de cada etapa de ensino (Fundamental, Médio e EJA) das modalidades Teatro e Dança terão direito a uma oficina de 60 horas para montar um trabalho de até 20 minutos. O primeiro e o segundo colocado serão premiados com recursos para montarem seus espetáculos no próximo ano.

O prêmio é de R$ 4 mil para os primeiros colocados e R$ 2 mil para os segundos. Na Música, o 1º e o 2º lugares gravarão faixas musicais ao final da oficina de 60 horas – quatro e duas faixas em CD, respectivamente.

“O concurso pretende que outras escolas desenvolvam seus projetos e ações destinadas a lidar com a violência, preveni-la e promover a convivência pacífica na comunidade escolar”Atílio Mazzoleni
Chefe da APEC


Jane Rocha-Ag.BsB / Fotos Divulgação

Taquari tem estrada recuperada

A recuperação da estrada de ligação entre o Setor Habitacional Taquari e a Estrada Parque Paranoá (EPRB) DF 005 começou dia (16) e está prevista para ser concluída hoje. A obra é uma parceria entre a Administração Regional do Lago Norte, a Coordenadoria das Cidades e a Prefeitura Comunitária do Taquari.

De acordo com o administrador Humberto Léda, os órgãos públicos disponibilizaram máquinas, equipamentos e pessoal. A Prefeitura Comunitária entrou com a compra de brita ecológica. “Trata-se de uma medida preventiva de acidentes, uma vez que a via é bastante usada por moradores do Taquari e chacareiros da vizinhança”, declarou Léda.

Oos trabalhos terminam hoje. Com isso, neste fim de semana, os moradores já poderão transitar pela estrada com mais segurança e tranqüilidade. A Administração pretende levar o exemplo desta parceria para outros grupos comunitários.

“Trata-se de uma medida preventiva de acidentes, uma vez que a via é bastante usada por moradores do Taquari e chacareiros da vizinhança”Humberto Léda
Administrador do Lago Norte

País tem legião de trabalhadores infantis

Uma em cada dez pessoas com idade entre 5 e 17 anos trabalhava no Brasil em 2008, totalizando 4,5 milhões de crianças e adolescentes (10,2% do total). Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) relativa ao ano de 2008, divulgada hoje (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa revela também que a Região Nordeste continua apresentando os piores indicadores nessa área. É ali que se concentram 12,3% dos trabalhadores infantis, cerca de 1,7 milhão de pessoas.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Fazendo o social para 600 alunos da Vila Rabelo


















O Lions Clube de Brasília Sobradinho realizará, no dia 18 de outubro, na Escola Classe nº 11, da Quadra 11, a 2ª Galinhada da Família, cuja renda reverterá em sua totalidade para realizarmos, em dezembro, o natal de 600 alunos da Escola da Vila Rabelo do Sobradinho-II, área de extrema pobreza da nossa cidade. Este evento contará com a presença de Papai Noel que fará a distribuição de presentes às crianças bem como será ofertado lanche às crianças. Segue cópia do convite que está sendo vendido. Os interessados podem ligar para os tel: (cel 9973-6013, 9983-4418 e res 3387-6747).

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sindfeira elege Modelo Sobradinhense



Fotos: Divulgação

A jovem sobradinhense Kemilly Pereira Costa de 21 anos, sagrou-se campeã do concurso a mais bela feirante de Brasília, dentre 22 candidatas em um evento produzido pelo Sindicato das Feiras do Distrito Federal no SESC da Ceilândia. Kemilly superou as candidatas de Vicente Pires e Ceilândia ambas em ficaram em segundo e terceiro lugar. Parabéns !!!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Ler! Reler o Mundo!




Por Sandson Azevedo

Ler, quando começamos a ler? Alguns educadores dizem que é bem antes de conseguirmos entender o significado do agrupamento de letras. Segundo essas pessoas, a leitura inicia-se no interesse pela leitura, como quando a mãe ler uma estória para seu filho.

Qual a importância da leitura na vida de uma pessoa? O que a leitura pode nos proporcionar e qual o devido valor que damos a leitura? Pelo método adotado em uma pesquisa Retratos da Leitura do Brasil, 45% dos brasileiros são considerados não leitores. E outro índice preocupante é que o brasileiro lê, em média, 4,7 livros por ano, um índice muito baixo para um país que busca figurar entre as potências mundiais.

As dificuldades das pessoas que não possuem hábitos de leitura ficam evidentes no nosso dia-a-dia. Problemas com interpretação, compreensão, escrita e reflexão são visíveis nos que não possuem o hábito de ler.

Muitas vezes, problemas no trabalho são dificultados devido à dificuldade que o hábito da leitura poderiam minimizar. Questões de entendimento sobre o que é identificar, citar, relacionar, comparar, analisar, justificar e tantas outras em que um contexto literário muitas vezes apresenta a discussão.

O professor português Carlos Ceia, em seu livro:” O Professor Sentado: Um Romance Acadêmico” fala sobre a importância de ler, transcrito em português lusitano:

1. Ler às crianças durante os seus primeiros anos de vida, ajuda-as a crescer não só intelectualmente como do ponto de vista da compreensão do mundo. A medida da imaginação de cada um na vida adulta, a meta que cada um de nós consegue atingir no exercício da mais espantosa e complexa das nossas capacidades — o ser capaz de pensar — é determinada pela forma como nos moldaram a nossa imaginação durante os primeiros anos de vida. Somos o que lemos. Quem nunca leu ou quem leu muito pouco, não conhece nem o mundo em que vive nem os mundos que podemos sonhar.

2. Quem lê, vê mais; quem lê, sonha mais; quem lê, decide melhor; quem lê, governa melhor; quem lê, escreve melhor. Poucos são os actos que valorizamos e que praticamos que não possam ser melhorados com mais leitura.

Diante disso, não podemos nos resta incentivar a leitura aos jovens, e mudar nossos paradigmas. Comece com uma leitura sobre um assunto que lhe interessa, depois ao se acostumar busque leituras mais complexas, que necessite uma atenção e concentração maior, um grau de reflexão mais elevado. Eu costumo dizer que a leitura é um dos poucos vícios que me permito. Quando menos perceber, estará tendo uma nova visão do mundo ao qual pertence.
Eu penso assim e você? Mande-nos um e-mail: pensadorSA@gmail.com

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Capuccino light (e gostoso)







Ingredientes:

02 chávenas de leite desnatado (480 ml);
01 colher das de sopa de café solúvel;
01 colher das de chá de adoçante em pó próprio para culinária;
01 colher das de sopa de licor de café;
02 colheres das de sopa de chocolate em pó light;
01 colher das de chá de canela em pó para decorar.

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador o leite, o café, o adoçante, o licor e a metade do chocolate por 1 minuto, ou até obter um creme homogêneo. Distribua em 4 taças com capacidade para 200 ml cada uma, e leve à geladeira por 2 horas, ou até ficar bem gelado. Em seguida, polvilhe o chocolate em pó restante e a canela e sirva. Se preferir, decore com canela de pau.
Rendimento: 4 taças.
Calorias: 70

Fonte: Starbucks

VÍDEO3-Cuidado com o que vem por debaixo !!!

video

Educadora é homenageada em sessão solene

















A homenageada ao receber o diploma do título (Foto: Silvio Abdon/CLDF)

A professora Anna Maria Dantas Antunnes Villaboim, que passou por vários postos na rede pública de ensino do DF, até chegar a secretária de Educação, recebeu dia(14), da deputada Eurides Brito (PMDB), o título de Cidadã Honorária de Brasília. Anna Maria, graduada em Letras e Pedagogia, foi apontada pela deputada como uma das pessoas que contribuíram decisivamente para a formação do sólido alicerce da educação do Distrito Federal.

O secretário de Educação do DF, José Luiz da Silva Valente, salientou o apoio recebido da professora Anna Maria na própria Secretaria, sem a qual, segundo ele, não teria conseguido os resultados que apontam a melhoria do desempenho do Distrito Federal nos exames do Enem. Luiz Otávio da Justa Neves, presidente do Conselho de Educação do DF, afirmou que o nome da homenageada é símbolo de pioneirismo e competência.

Para a professora Clélia Capanema, também cidadã honorária de Brasília, pioneira e ex-secretária de Educação, entre outros postos ocupados por ela, disse que a homenageada é "um ícone da educação do DF" e que se orgulha de ter caminhado lado a lado com ela, desde o Caseb, onde iniciaram a extensa trajetória de suas vidas.

Coube a Marlem Haddada Rocha, representando os colegas da homenageada, enaltecer a dedicação da professora Anna Maria e a sua postura coerente que ajudou a criar um ambiente propício ao desenvolvimento de uma educação de excelência no DF. O também professor e colega Júlio César de Souza Moronari concordou integralmente, apontando também aspectos pessoais da homenageada, como amiga, mestra e conselheira.

A professora Anna Maria lembrou, em seu agradecimento, que "não importa o tamanho e a quantidade dos tijolos com que cada um ajudou a montar os alicerces da educação no DF, por que todos têm seu valor". Em seu agradecimento, a homenageada traçou breve panorama de sua vida estudantil e profissional e agradeceu à deputada Eurides Brito o privilégio de poder continuar trabalhando com ela em seu gabinete.

A sessão solene teve três intervenções musicais do Madrigal de Brasília que, além do hino nacional, apresentaram o clássico de Gonzaguinha "O que é, o que é" e "As rosas não falam", de Cartola.

Donalva Caixeta Marinho - Coordenadoria de Comunicação Social

Internet livre para campanhas

























“Na democracia, a internet é como a praça, a rua. Não temos que tentar controlar o que não se pode e o que não se deve controlar. A nova proposta (dos relatores) continua tentando controlar, restringir. Eu prefiro acreditar na liberdade da informação”.
A explicação é do líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante, defendendo uma reforma eleitoral sem restrições à internet. Fonte:doplenário

Servidor deve ganhar pelo menos o mínimo




Foto: Divulgação / Blogger Doplenário


O deputado distrital Paulo Tadeu (PT) protocolou, na Câmara Legislativa, proposta de Emenda à Lei Orgânica do Distrito Federal que pretende assegurar que o vencimento básico dos servidores do DF nunca seja inferior ao salário-mínimo.

Segundo o parlamentar, em plena Capital da República o próprio governo do Distrito Federal ainda mantém em sua folha de pagamento mais de 8.500 servidores, aposentados e pensionistas, distribuídos em dezoito carreiras, com vencimento básico inferior ao salário-mínimo.

Para Paulo Tadeu, receber no mínimo o salário-mínimo é um direito assegurado na Constituição Federal. Por isso, “trata-se de uma situação que precisa ser resolvida, pois é no mínimo constrangedor que o contracheque, documento que comprova renda, registre vencimento inferior ao salário-mínimo. Temos que assegurar aos nossos servidores pelo menos o que garante a Constituição Federal”, defende o deputado.

(Por: Ricardo Wagner Ribeiro)