name='content'> ]]>

RECENTES

Você sabe o que significa o método Supera?


















Origem das Ferramentas
O MÉTODO SUPERA nasceu em novembro de 2005, após dois anos de muito trabalho e pesquisa conduzidos pelo engenheiro formado pelo ITA, Antônio Carlos Guarini Perpétuo e uma equipe de professores e pedagogos. Fruto do sonho em contribuir efetivamente para a formação de seus filhos e da juventude brasileira para que se tornem adultos felizes, éticos, socialmente responsáveis, emocionalmente equilibrados e profissionalmente bem sucedidos.

O Método Supera não é um curso de conteúdo, mas um método próprio e eficaz desenvolvido a partir de exercícios de lógica e da prática de cálculos através do ábaco. É a primeira escola de curso livre da América Latina com a proposta de desenvolver o cérebro.

Tem a finalidade de potencializar a capacidade cognitiva das crianças, jovens, adultos e melhor idade. Aumentando, assim, a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, auto-estima, perseverança, disciplina e coordenação motora.

É um método transformador e eficaz, que através de atividades extracurriculares amplia o interesse, a capacidade de absorção e retenção de todo conteúdo da grade curricular, não só em matemática, mas também nas demais áreas do conhecimento. O curso tem duração de um a dois anos, dependendo da dedicação do aluno e é dividido em dez níveis. As aulas são ministradas uma vez por semana com duração de duas horas. Nos níveis avançados os alunos usam as habilidades adquiridas e, projetando um ábaco imaginário na mente, passam a fazer os cálculos mentalmente, trabalhando o lado criativo do cérebro.

O método é muito aceito por crianças, jovens e adultos, pois as aulas são dinâmicas e contagiantes. Já os inúmeros pedagogos e educadores que avaliaram o método o aprovaram com entusiasmo e o identificaram como algo realmente positivo para a educação brasileira. Os resultados surpreendentes apresentados pelos alunos só vêm confirmar a eficiência esperada do método.
Ferramentas
Aritmética Mental através do Ábaco
É uma forma de efetuar cálculos matemáticos sem usar qualquer meio físico ou externo, utilizando-se apenas a mente. Para desenvolver essa habilidade o Supera adota o treinamento através do Ábaco, instrumento de cálculo milenar, muito usado no Japão e demais países orientais. Neste método, usa-se o ábaco para efetuar os cálculos de adição, subtração, multiplicação e divisão. Nos níveis avançados os alunos usam as habilidades adquiridas e passam a projetar um ábaco imaginário na mente, trabalhando o lado direito do cérebro. Números são convertidos em contas do ábaco na mente dos estudantes. Ao concluir o curso, os estudantes terão desenvolvido habilidades incríveis de cálculo mental.
Desafios Lógicos e Jogos
Para este módulo desenvolvemos as apostilas "ABRINDO HORIZONTES", onde privilegiamos situações de aprendizagem que levam o cérebro a expandir seus limites, desenvolvendo nos alunos uma capacidade superior de percepção. Através de "passatempos" que envolvem desafios matemáticos, soluções inteligentes e pensamentos laterais, desenvolvem-se competências como raciocínio lógico, disciplina ao elaborar estratégias e grande capacidade em solucionar problemas de forma rápida e criativa, competências fundamentais para a vida escolar, pessoal e profissional.
Neuróbica
É a aeróbica do cérebro e constitui numa série de técnicas que tem por objetivo quebrar rotinas, de preferência usando vários sentidos associados, e com isso estimular o desenvolvimento de novos padrões e conexões cerebrais.
Dinâmicas em grupo
Através das dinâmicas há o desenvolvimento da liderança, capacidade de expressão, segurança, auto-estima e relacionamento interpessoal, competências fundamentais para uma vida plena e feliz. Através das dinâmicas também serão desenvolvidos trabalhos com valores, onde serão discutidos princípios como ética, honestidade, solidariedade, respeito ao próximo, responsabilidade social e outros. Assim, nossos jovens, além de vencedores, poderão se tornar adultos felizes, solidários, éticos, socialmente responsáveis e emocionalmente equilibrados.

Maiores Informações: Quadra 07 CL 24 loja 03 - Tel: 3487.1141
www.metodosupera.com.br

Nenhum comentário