RECENTES

Um ano de muitas conquistas





















Alexandre Yañez em seu primeiro ano afrente da administração Regional de Sobradinho fala aos leitores do Jornal de Sobradinho com Exclusividade

1 -Jornal de Sobradinho - Muitos ainda querem saber quem é Alexandre Yañez ?

Filho da cidade, nascido há 39 anos no HRS (hospital regional de Sobradinho), filho do seu Alvaro (pioneiro de Brasilia e mestre de obras da Novacap, e da dona Maria José, auxiliar de enfermagem do HRS.
Estudou desde o primário até a conclusão do 2º grau em escolas públicas de sobradinho a exceção da 8ª série que foi no João wesley.
Jogou futebol no colorado e internacional do seu Turchelo* e também no Brasília do seu Marinalvo, frequentou os anos dourados do SODESO e BANCRÈVEA.
Formado em Administração de empresas pelo CEUB e com 2 pós graduação (1ª Finanças corporativas na UCM - Universidade Cândido Mendes - 2ª Comércio Exterior na UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Fala 3 idiomas (Portugues, Ingles e espanhol)
Trabalhou em uma empresa de comércio exterior que o proporcionou conhecer 25 países em 3 continentes diferentes.

2- Jornal de Sobradinho - Como é administrar a cidade em que você nasceu ?
É muito gratificante pois como filho da cidade conheço muitas pessoas e são essas pessoas que mais nos apoiam, é muito bom fazer algo pela cidade que nasci. O outro lado é que ao mesmo tempo que é bom ter o apoio dessas pessoas amigas o nosso compromisso também aumenta muito, pois são essas mesmas pessoas que nos cobram quando vêem algo que precisa ser feito.

3- Jornal de Sobradinho – Qual o balanço desse primeiro ano à frente da Administração Regional ?
Atualmente Sobradinho está recebendo a obra de maior visibilidade em muitos anos que é a construção da nova feira modelo, é uma obra de mais de 6 milhões de reais e que deverá estar sendo inaugurada em dezembro.
Também estamos revitalizando 5 praças na cidade, aprox. 15 quadras esportivas, 2 quadras de areia, playgrounds, etc.
Construção de 4 km de calçadas, 1 quadra de areia, interligação nas quadras, 429 casas na vila denocs, e principalmente uma obra que não aparece mas que vai beneficiar toda a cidade que é a ampliação da capacidade de tratamento de esgoto da estação de tratamento de Sobradinho, isso irá beneficiar todos os moradores e principalmente os da quadra 01 e setor de indústria. Um ponto que acho crucial mostrar é que a manutenção da cidade tem sido feita de forma exemplar, (tapa buraco, roçagem, pintura de meios-fio, poda de árvores, etc) as pessoas comentam o tempo todo que desde a época do Padre Jonas a cidade não era tão bem cuidada.

4-Jornal de Sobradinho - Quais as obras que você acha que deveriam ser feitas e que não foram incluídas no Orçamento do ano passado?
A principal obra na minha opinião era a construção da nova feira modelo, agora que estamos construíndo acredito que a próxima seria a revitalização e ampliação da nossa rodoviária.

5- Jornal de Sobradinho – Quais as obras você pretende sugerir que entrem no próximo Orçamento, para Sobradinho e região?
Além da reforma da rodoviária eu também pedirei para o governador Arruda que nos dê a revitalização de toda calçada da avenida contorno e também a construção de uma vila olímpica em Sobradinho, bem como a construção de um campo de grama sintética também.
Também tenho um projeto de revitalização do comércio da quadra 08 mas esse projeto está guardado comigo e o divulgarei na hora certa.

6- Jornal Sobradinho –Ninguém trabalha sozinho, gostaria de destacar alguém como seu padrinho nessa missão de administrar Sobradinho?
Sobradinho possui 3 padrinhos, as pessoas que me ajudam são o deputado distrital Raimundo Ribeiro, o secretário de obras Márcio Machado e o nosso Governador José Roberto Arruda. São com essas pessoas que posso contar de verdade.

Fonte: Alexandre Yanez /Telma-Chefe de Gabinete / Foto: Clíves Sampaio

Nenhum comentário