name='content'> ]]>

RECENTES

POLÍTICA: Roriz com Cristovam Buarque


















Por Júnior Nobre /fonte: BLOG ESTAÇÃO DA NOTÍCIA / BLOG DA PAOLA LIMA. Fotos Sheyla Leal

Eita que o mundo dá voltas hein? pois é; Mágoas esquecidas: Roriz e Cristovam conversaram hoje sobre 2010.

O ex-governador Joaquim Roriz teve um jantar hoje com o senador Cristovam Buarque, que sofre campanha do presidente Lula para que o PDT não lhe dê legenda para disputar à reeleição em 2010.
O encontro foi na residência do vice-presidente da Igreja Batista Central de Brasília, pastor Ricardo Espíndola. Até o final da semana está previsto um encontro do ex-governador com o candidato do PSB à presidência da República, Ciro Gomes.


Roriz e Cristovam discutem ampliação do território do DF e incorporação de algumas cidades do entorno.

Proposta de ampliar o DF


Cristovam Buarque e Joaquim Roriz chegaram a um outro consenso durante a conversa na casa do pastor Ricardo Espíndola na noite desta segunda-feira (21). Preocupados com a situação do trânsito na capital, os dois defenderam a mesma proposta de ampliação do quadrilátero que delimita o Distrito Federal.
À época da Missão Cruls, a capital federal foi delimitada com 14,8 mil quilômetros quadrados. Mas, ao fazer Brasília, Juscelino Kubitschek conseguiu que a área fosse de apenas cinco mil quilômetros quadrados. Os dois ex-governadores defenderam a proposta de dar ao DF o tamanho imaginado pela Missão Cruls - o que representaria quase o triplo do tamanho atual. Com isso, seriam incorporadas a região do Entorno do DF e boa parte de suas cidades vizinhas.

Nenhum comentário