RECENTES

Por muitas horas nos Blogs e Jornais




















Por Júnior Nobre /Foto: Divulgação


Plantando hoje para colher no futuro! Essa temática não é nova, mas passa a mesma idéia do obelisco VIDA, afixado na entrada de Sobradinho.

Um homem plantando uma muda hoje, para fazer o levante de ideais quanto a preservação da natureza. É a busca da qualidade, de um produto bom, tudo isso, vislumbrando um projeto futuro destinado a novas e atualizadas gerações.

Pois bem, passo horas nos blogs, talvez não horas, mas tempo demais. Passo muito tempo a procurar que as palavras alheiam completem o que falta aqui. E não acho. Já procurei em Drummond, em Vinícius, em Clarice. Já procurei no Marcos Machado, no portal da Agência Brasília, na Anette, no G1 e no Terra.E até achei um pouco, é como a sede. Nunca se mata totalmente; Você toma um gole d’água, acha que está bem, sente a barriga inchar se tomar demais, e nem consegue mais olhar a água. Mas não demora muito, para sentir sede de novo.

Do que é essa minha sede que não cessa? De palavras? De entendimento? Ah, mas que tolice. Eu sei que as palavras que eu busco, as frases que preciso ouvir, o entendimento que me falta, eu sei, está bem aqui, em algum lugar enterrado dentro de mim.

Mas o que fazer se há o infalável, o inexplicável, o impensável? Nem Clarice, nem Drummond, nem o Renato Russo. O vazio permanece, intacto, mudo, oco, escuro e seco como ninguém, nunca, conseguiria descrever essa situação.

Nenhum comentário