RECENTES

Sandra Madeira, líder comunitária de Sobradinho, recebe título da Câmara








Foto: Divulgação/ blog Doplenário

Não faltaram elogios à atuação de Sandra Lima Madeira durante sessão solene de entrega do título de Cidadã Honorária de Brasília na manhã de ontem (8), no plenário da Câmara Legislativa. A proposta da homenagem partiu da deputada licenciada Eliana Pedrosa e a iniciativa da sessão foi solicitada pelo distrital Geraldo Naves (DEM).

A líder comunitária Sandra Madeira saiu da cidade goiana de Alvorada do Norte e veio a Brasília aos seis anos de idade, em 1971. Sua trajetória é marcada por uma atuação em prol de diversos segmentos sociais do DF, em especial no que concerne à questão das mulheres.

“A história de Sobradinho II coincide com a de Sandra”, lembrou Eliana Pedrosa, secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do DF. “Sem nunca perder o idealismo, ela mostra às novas gerações o que é ser mulher de verdade. Foi ela que me chamou a atenção para o meu papel”, destacou.

“Eu combato a injustiça social. Sandra já foi injustiçada, e esse título é mais do que merecido”, disse o deputado Geraldo Naves (DEM), que presidiu a sessão solene. “Foi sua virtude que a fez chegar onde chegou, e hoje é um dia muito especial”, completou o distrital Raad Massouh (DEM), que acompanha a atuação da líder comunitária há cerca de 25 anos.

“Esse título pertence a todos que acreditam numa vida melhor”, comemorou Sandra Madeira. Em sua fala, ela agradeceu a todos os 24 deputados da Câmara e a todas as instituições sociais com atuação no DF.

Participaram ainda da cerimônia de homenagem Adelson Cardoso, secretário-adjunto da Secretaria de Governo; Luiza Vercillo, administradora do Varjão; e Roberto Giffoni, secretário de Ordem Pública, Social e de Controle Interno do DF.

(Por Denise Caputo)

Um comentário

Unknown disse...

QUE DEUS CONTINUE TE USANDO PARA AJUDAR MUITAS VIDAS, E ESTA HOMENAGEM FOI MAIS QUE MERECIDA, DEUS TEM MAIS PROMESSAS, HÁ SE COMPRIR NA SUA VIDA.
A PAZ DO SENHOR