RECENTES

SOCIAL: Famílias de Planaltina e Sobradinho recebem cartão Pão e Leite

















Mais de 500 cartões foram entregues na noite desta segunda-feira (21). Família com renda de até meio salário mínimo receberão dois pães e um litro de leite para cada filho com até sete anos de idade

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) distribuiu, na noite desta segunda-feira (21), 585 cartões do Programa Pão e Leite para moradores de Planaltina e Sobradinho I e II. Família com renda de até meio salário mínimo (R$ 232,5) receberão dois pães e um litro de leite para cada filho com até sete anos de idade. O programa também contempla idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais. Cerca de 42,5 mil famílias em todo o DF recebem o benefício, equivalente a cerca de R$ 68,6 por mês.

A entrega dos novos cartões aconteceu no Restaurante Comunitário de Planaltina. O governador José Roberto Arruda e a secretária da Sedest, Eliana Pedrosa, participaram do evento. Segundo Eliana, o pão e o leite poderão ser retirados nos postos de distribuição do GDF espalhados pela cidade. A secretária garantiu que o alimento já poderá estar na mesa das famílias a partir da manhã desta terça-feira (22).

Arruda conversou com a população e ressaltou a importância do programa. “Esse benefício é para garantir que nenhuma criança passe necessidade com alimentação e possa se dedicar à escola. Por isso peço aos pais que fiquem atentos à vida escolar de seus filhos e os incentive nos estudos”, disse o governador.

A dona de casa Márcia Pereira de Araújo, 26, ficou aliviada ao saber que o café da manhã da filha Ana, de 6 anos, estará garantido por um bom tempo. “Ela adora leite. Sem falar que é um alimento muito importante. Esse benefício vai ajudar bastante em casa agora que estou desempregada. Com isso vou poder garantir que ela chegue bem alimentada e tranquila para estudar”, disse.

Por Sinval Neto-Agência de Comunicação/ Foto: Roberto Rodrigues

Nenhum comentário