RECENTES

"Eurides Brito é a deputada da Educação"



















Foto: Divulgação


Com essas palavras, o governador José Roberto Arruda expressou seu reconhecimento à parlamentar que dedica sua vida política a um dos três pilares mais importantes para a população. Nas últimas semanas, Arruda tem promovido uma série de inaugurações de escolas no DF, sempre com a participação da deputada que é seu braço direito na Câmara Legislativa, trabalhando como líder da bancada governista. A cada discurso, o governador faz questão de agradecer e destacar a bandeira de atuação de Eurides Brito.

Segundo informações do GDF, até o fim de agosto terão sido entregues 447 salas de aulas, distribuídas por 23 novas escolas. Além disso, outras três unidades da rede foram ampliadas para aumentar a capacidade de alunos. Um time com 450 professores recém-contratados foi chamado para cuidar da educação dos estudantes. O investimento total foi de cerca de R$ 60 milhões. “Eurides tem nos ajudado muito, com emendas que destinam mais verbas para a Educação”, acrescentou o governador, durante uma das solenidades no Riacho Fundo II.

Na Câmara Legislativa, Eurides Brito tem trabalhado muito em favor de estudantes, professores e assistentes em educação. Ela articulou a aprovação dos reajustes de 5% para professores e auxiliares, e intercedeu junto ao GDF para que a carreira Assistência à Educação fosse também beneficiada pelo Programa de Inclusão Digital do governo, que permite a compra de computadores portáteis a preços subsidiados. Além disso, votou a favor da lei do passe livre para estudantes e ainda batalhou para ver aprovada a lei que garante uma gratificação de desempenho (apelidada de 14º salário) para as equipes de professores cujas escolas alcancem as metas estabelecidas no plano de gestão compartilhada.

Para Eurides Brito, o reconhecimento da categoria, e também do governador Arruda, é fundamental. Ela, que aos 14 anos de idade já era professora, sempre dedicou sua vida à Educação. No Ministério da Educação, foi responsável pela elaboração de importantes políticas nacionais de valorização de professores e de aumento da qualidade de ensino. No Distrito Federal, onde foi secretária de Educação quatro vezes, Eurides Brito implantou programas que elevaram o DF à condição de referência nacional em qualidade. Agora, como parlamentar, continua trabalhando em favor da Educação. “Onde eu estiver, meu foco continuará sendo este”, garante.

Nenhum comentário