RECENTES

Educação: Simpósio sobre Alfabetização e Letramento

Por Ana Maria/DRE

A Diretoria Regional de Ensino de Sobradinho realizou, nos dias 23 e 24 de setembro, o II Simpósio do Bloco Inicial de Alfabetização. O evento ocorreu no salão paroquial da Igreja Imaculada Conceição, com a presença de professores das séries iniciais e da equipe da DRESo. A abertura oficial ficou por conta do professor Ranieri Falcão, diretor regional de ensino, e da professora Edvalda Paixão, chefe do NMP; com a participação da professora Ana Maria, assistente pedagógica.
O simpósio contou ainda com apresentações musicais e exposições das instituições educacionais. A professora Stella Maris Bortoni, da UnB, proferiu uma palestra sobre o assunto. Além de promover o intercâmbio pedagógico entre as instituições educacionais, o simpósio teve como objetivo fortalecer as ações pedagógicas e valorizar o fazer pedagógico dos profissionais dos “Anos Iniciais” bem como dos programas “Acelera” e “SE liga”.

RESPEITANDO AS DIFERENÇAS

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal antecipará as inscrições, na rede pública de ensino, para as pessoas com deficiência.
Período de inscrição: 5 a 18 de outubro de 2009
Telematrícula: ligue 156 – opção 2

Nenhum comentário