RECENTES

Cultura nas Cidades





No último dia 14 de julho, nossa cidade recebeu a sexta edição do projeto “Cultura nas Cidades” na AR 13/09 estacionamento do CAIC. Foi um verdadeiro sucesso, o evento contou com um público superior a cinco mil pessoas e a atração escolhida pela internet também foi Record, Henrique e André somaram mais de 9 mil votos.
A programação no palco teve início a partir das 13 horas com apresentação da Escola de Samba Bola Preta, e vários grupos de dança se seguiram como, Requebras, Os Bandulas, Os Malvados, Mexe Comigo, Charme, Bonde Tentação, Sem Censura, Moleque Ousados, The Girls, Street Dance( Grupo Azulim), Treme tudo, The Black, Delírios e Big Boys.
Fazendo parte da programação local tivemos também as apresentações do grupo 100% Sedução, Restaura Samba, Projétio da Paz, Retrato Falado, Mc Diesel. Apresentaram esta 1ª etapa os locutores: Silvio Brasil e Rodrigo.

Após as 15 horas tivemos apresentação de 3 atrações locais, escolhidas por votação, no site da Secretaria de Cultura. Os primeiros a se apresentarem foram os sambistas do Luz do Samba, Jorginho líder do grupo, elogiou a forma de escolha “Acho esse projeto espetacular. O mais interessante é a oportunidade que a comunidade tem de se manifestar, escolhendo os artistas que estarão no palco”.
Logo após, se apresentaram a dupla Alan e Brenno tocando o melhor da música sertaneja eles elogiaram a estrutura de palco, som e iluminação.
Encerrando as atrações locais, mais música sertaneja com a dupla Henrick e André, os mais votados da enquete com de 9.442 votos. “Esse resultado e fruto do trabalho que estamos desenvolvendo ao longo deste último ano” afirmou André.
Pela proposta do projeto duas atrações são de outras cidades, fazendo assim um intercambio cultural entre os artistas. As escolhidas para Sobradinho II foram a dupla sertaneja Brenno e Matheus e a Banda Papel Marche.

Finalizando a noite, como atração principal, o Grupo Fundo de Quintal vindo diretamente do Rio de Janeiro subiu ao palco às 10h30, esbanjando alegria e muita música boa até a meia noite. O público presente se deliciou acompanhando atuais e velhos sucessos.
A edição do “Cultura nas Cidades” em Sobradinho II foi eleita, até então, a melhor pela participação popular e pela integração com a Administração, segundo os funcionários da Secretaria de Cultura, organizadores do evento.

Silvio Brasil

Nenhum comentário